Resposta da Prefeitura de Fortaleza sobre a merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), responde, em nota enviada ao O Estado, sobre a qualidade e quantidade da merenda escolar fornecida aos alunos na rede pública de ensino da capital cearense. Na última segunda-feira (31) foi publicada no jornal O Estado uma matéria com relatos de mães reclamando da qualidade e da quantidade da comida fornecida nos colégios de Ensino Fundamental (EF) e Ensino Infantil (EI). A matéria publicada informa que a pasta não havia enviado a resposta, mas houve um pronunciamento da SME.

Nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) nega veementemente a falsa informação sobre qualquer redução na porção da merenda escolar na Rede Municipal de Fortaleza. Esclarece ainda que, por dia, são servidas e distribuídas mais de 500 mil porções em toda modalidade de ensino.
Todas as refeições destinadas são elaboradas por nutricionistas levando em consideração as recomendações presentes nas legislações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O número de refeições é oferecido em acordo com o tempo que o aluno passa na escola.

Cabe frisar que os cardápios são específicos para alunos com Necessidades Nutricionais Específicas (NNE), o que favorece a segurança alimentar dos estudantes durante a permanência deles no ambiente escolar.

O post Resposta da Prefeitura de Fortaleza sobre a merenda escolar apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.