
O Bahia sofreu o gol de empate nos minutos finais e conquistou um ponto na estreia do Brasileirão
Com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo, o Bahia tentou segurar o ímpeto do Corinthians, mas sofreu o empate nos minutos finais e somou apenas um ponto na rodada inicial da Série A do Campeonato Brasileiro. O placar final da partida deste domingo (30), na Arena Fonte Nova, foi de 1 a 1. Os gols foram marcados por Gilberto e Héctor Hernández.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Bahia será contra outro time brasileiro, mas pela primeira rodada da Copa Libertadores. Na quinta-feira (3), o Esquadrão recebe o Internacional também na Arena Fonte Nova, às 19h. O Corinthians, por outro lado, joga no dia anterior, no mesmo horário, contra o Huracán, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.
SOBRE O JOGO
O goleiro Matheus Donelli, do Corinthians, foi exigido em duas oportunidades com apenas três minutos de bola rolando. Na primeira, o Bahia levou maior perigo com Lucho Rodríguez, que chutou bem mas parou na defesa com o pé do arqueiro. Poucos segundos depois, Erick Pulga finalizou fraco e o camisa 32 encaixou.
Por volta dos 22 minutos, os donos da casa voltaram a levar perigo. Luciano Juba foi até a linha de fundo e tocou para a chegada de Jean Lucas, que finalizou de perna esquerda. A bola passou muito perto do travessão de Donelli, que se esticou inteiro e não conseguiu desviar.
A resposta do Corinthians não demorou muito tempo para acontecer. No minuto seguinte, Yuri Alberto, único titular do Timão em campo, arriscou um chute de longe. Atento ao lance, Ronaldo fez a famosa “ponte” para defender, sem dar rebote.
LEIA MAIS | Fortaleza lança o uniforme “tradição” para o restante da temporada de 2025
Em uma jogada de lateral para lateral, o Bahia conseguiu abrir o placar no apagar das luzes do primeiro tempo. Luciano Juba carregou a bola na entrada da área e deu um cruzamento na medida para Gilberto. O camisa 2 cabeceou forte e estufou as redes de Donelli.
A equipe de Rogério Ceni retornou do intervalo disposta a marcar o segundo gol. Um minuto foi suficiente para o Esquadrão de Aço chegar perigosamente em duas oportunidades. Primeiro, Ademir lançou na cabeça de Lucho, que finalizou no centro do gol. Depois, Erick Pulga ganhou do defensor e cruzou para a pequena área. Ademir chutou prensado com Donelli.
O cenário, que parecia ser completamente favorável ao Bahia, se equilibrou quando Everton Ribeiro foi expulso logo aos seis minutos. O camisa 10 fez falta por traz em Talles Magno e recebeu o segundo cartão amarelo na partida.
Aos 34 minutos, o Corinthians chegou a empatar a partida com um golaço de Ángel Romero, de fora da área, mas o árbitro assinalou impedimento no começo da jogada. Talles Magno foi acionado, mas na hora do passe estava adiantado com relação a linha do meio de campo.
A pressão do Timão surtiu efeito nos minutos finais, quando a equipe paulista enfim conseguiu o gol de empate. Aos 44′, o jovem Breno Bidon cruzou para o centro da área onde estava Héctor Hernández. O atacante espanhol finalizou de cabeça, no cantinho, sem chances para Ronaldo.
Antes do final da partida, o Corinthians ainda teve uma grande oportunidade de virar após saída errada do Bahia. Breno Bidon finalizou colocado da entrada da área. A bola buscava o ângulo direito da meta, mas passou raspando na trave.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1
Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Éverton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
CORINTHIANS 1
Matheus Donelli; Maná (Charles), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Alex Santana (Igor Coronado), Breno Bidon e Maycon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (João Pedro). Técnico: Ramón Díaz.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (2x), Jean Lucas e Gabriel Xavier (BAH); João Pedro Tchoca (COR)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro (BAH)
Gols: Gilberto (BAH); Héctor Hernández (COR)