O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) protocolou, nesta quinta-feira, um pedido formal à Polícia Civil para investigar uma denúncia de estupro que envolve o apresentador de televisão Otávio Mesquita e a influenciadora digital Juliana Oliveira. A medida ocorre após a veiculação de informações sobre o caso nas redes sociais e na imprensa.
A antiga assistente de palco do programa “The Noite”, transmitido pelo SBT, denunciou o ex-colega de trabalho Otávio Mesquita por ter apalpado suas partes íntimas sem o seu consentimento durante uma gravação realizada em abril de 2016.
Otávio, afirma que a acusação é “infundada”.
“Esse programa foi exibido há quase uma década. Durante todo esse tempo, não houve qualquer registro de queixa ou insatisfação. Nem mesmo no dia da gravação houve qualquer manifestação ou pedido para que algo não fosse ao ar, ou que a brincadeira fosse retirada. Isso é completamente absurdo”, declarou, expressando surpresa diante da acusação de estupro.
Juliana Oliveira, por sua vez, publicou um vídeo em suas redes sociais onde fala sobre a importância de denunciar abusos e incentiva outras vítimas a não terem medo de se manifestar. “É um momento difícil, mas é preciso que a verdade venha à tona”, afirmou.
O post Ministério Público de SP solicita investigação policial sobre acusação de estupro ligada a Otávio Mesquita e Juliana Oliveira apareceu primeiro em O Estado CE.