O prefeito de Potiretama, Luan Dantas (PP), foi preso durante uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (3). A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que cumpriu um mandado de prisão preventiva. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) deu apenas algumas informações sobre a operação, limitando-se a dizer que a ação mirou um homem de 34 anos, suspeito de integrar organização criminosa.
A SSPDS confirmou que a ação ocorreu em Potiretama, na região do Vale do Jaguaribe, e disse ainda que o político foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Alto Santo, “onde os devidos procedimentos foram realizados” e que agora ele se encontra à disposição da Justiça.
Luan Dantas foi reeleito prefeito de Potiretama nas eleições de 2024 com mais de 3,6 mil votos (71,31% dos votos válidos), conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A vice-prefeita eleita foi Solange Campelo (PT).
O post Prefeito de Potiretama é preso em operação suspeito de integrar organização criminosa apareceu primeiro em O Estado CE.