Fortaleza resolve no primeiro tempo e vence o Fluminense na estreia do Brasileirão

Fortaleza - Tinga - Fluminense - Série A - Castelão

Com gols de Lucero e Tinga, o Fortaleza venceu o time carioca no Castelão na primeira rodada da Série A

O Fortaleza deixou a má fase de lado e estreou na Série A do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na noite deste sábado (29), o Leão do Pici venceu o Fluminense na Arena Castelão pelo placar de 2 a 0. Juan Martín Lucero e Tinga foram os responsáveis por marcar os gols da vitória do time cearense. 

PRÓXIMOS JOGOS 

Depois da estreia pelo Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Fluminense voltam o foco para competições internacionais. Na terça-feira (1º), o Leão do Pici recebe o Racing, da Argentina, às 21h30, pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Neste mesmo dia e horário, o Tricolor das Laranjeiras visita o Once Caldas, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

SOBRE O JOGO 

O primeiro gol da edição de 2025 do Brasileirão foi do Fortaleza. Logo aos três minutos, após saída errada do Fluminense, Pikachu encontrou Marinho, que invadiu a área e tocou para Lucero. O centroavante argentino estava livre e teve o trabalho de apenas escorar para o fundo das redes. 

Empolgado com o gol logo cedo, o Leão do Pici seguiu no ataque e ficou perto de ampliar a vantagem com Pikachu. Aos oito minutos, após troca de passes envolventes, o camisa 22 entrou na grande área e chutou cruzado. Fabio caiu para fazer uma defesa importante. 

O primeiro susto do Fluminense no Fortaleza aconteceu aos 17 minutos. Tinga cortou errado para o centro do campo, onde estava Germán Cano. O atacante pegou de primeira e a bola tirou tinta da trave de João Ricardo, que apesar de se esticar inteiro, já estava vendido no lance. 

LEIA MAIS | Piauí quebra tabu de 40 anos, vence Fluminense-PI e é campeão do Piauiense

Depois de quase sofrer um gol, o Tricolor Cearense voltou ao ataque e conseguiu balançar as redes mais uma vez. Aos 20 minutos, em jogada trabalhada, Pol Fernández cobrou escanteio e encontrou Tinga dentro da área. O capitão conseguiu direcionar bem a cabeçada e acertou o ângulo de Fábio, que apenas olhou. 

Diferente do que aconteceu na etapa inicial, o time carioca começou o segundo tempo no ataque e por pouco não diminuiu a diferença. Logo no primeiro minuto, Guga recebeu passe de Arias e chutou cruzado. Cano se jogou na bola, mas não conseguiu desviar para o gol. 

O cenário do segundo tempo mudou. O Fortaleza baixou as linhas de marcação e passou a jogar de maneira mais defensiva. Com isso, o Flu passou a rondar mais tempo a área de João Ricardo. Aos 25 minutos, os visitantes tiveram boa oportunidade de marcar com Keno. O atacante ganhou a disputa pelo alto na pequena área, mas cabeceou por cima do gol. 

De novo com Keno, o Tricolor das Laranjeiras voltou a levar perigo por volta dos 38 minutos. O atacante recebeu dentro da área e chutou forte, cruzado. A bola, no entanto, saiu ao lado do gol.

FICHA TÉCNICA 

Fortaleza 2

João Ricardo; Tinga (David Luiz), Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa; Lucas Sasha (Pochettino), Pol Fernández e Martínez (Zé Welison); Pikachu, Marinho (Moisés) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Fluminense 0

Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê (Lavega); Martinelli, Hércules (Lescano) e Jhon Arias; Canobbio (Keno), Kevin Serna (Lima) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes. 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior(PE)

Cartões amarelos: Moisés (FEC); Mano Menezes (FLU)

Gol: Lucero e Tinga (FEC)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.