![](https://s2-g1.glbimg.com/pio-dbkx9x3TKv8rN9uVAeAWl3Q=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/6/lNS4ugQXWbpOjwOZPI3g/tvtem-bau-tn1-ipeso-ourinhos-060225.transfer-frame-4113.jpeg)
Prefeito da cidade, Guilherme Gonçalves, foi convidado pela TV TEM para falar sobre os temas, mas recusou participação. Pesquisa ‘Prioridades’: saúde é a principal preocupação em Ourinhos
Em Ourinhos, a população respondeu a pesquisa ‘Prioridades’, uma iniciativa da TV TEM junto ao Ipeso e colheu as principais necessidades para melhorias no município, para a gestão 2025 a 2028.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo a pesquisa, a principal prioridade, com 60%, é a saúde e a população solicita melhorias na qualidade e no acesso aos serviços médicos.
Em segundo lugar, água e esgoto, com 34%, sendo uma diferença significativa de 26%. Logo depois, tem o empate entre educação e creches e empregos, com as duas tendo 31%.
Pesquisa apresenta os principais problemas apontados pelos moradores
TV TEM / Reprodução
Um reflexo da demanda por novas oportunidades de trabalho é alta igual a solicitação de pais e responsáveis pela ampliação de vagas e melhoria da infraestrutura escolar. Em seguida, asfalto e buracos, com 30%, que é uma reclamação frequente da população de Ourinhos.
A TV TEM entrou em contato com a assessoria do prefeito de Ourinhos, Guilherme Gonçalves, para uma entrevista sobre as medidas previstas para atender essas áreas prioritárias segundo a população.
Mas após negar entrevistas ao vivo ou gravadas, em nota, a assessoria alegou que não seria possível uma entrevista no momento.
“Neste momento de transição, a agenda do prefeito ainda está sendo organizada e, por isso, está mais comprometida. E, assim, o prefeito não está disponível para dar entrevista essa semana’, diz o texto.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região