Suspeito afirmou ter sido roubado por dois homens, mas versão foi desmentida com auxílio de testemunhas e câmeras. Um motoboy de uma farmácia, de 32 anos, foi preso na noite de quarta-feira (5), em Volta Redonda (RJ), por falsa comunicação de crime e apropriação indébita. Segundo a Polícia Militar, ele inventou que a moto havia sido roubada para ficar com o veículo.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O suspeito foi até a delegacia da cidade e informou que teve a moto e uma certa quantia em dinheiro roubados por dois homens na Estrada Campinas, que liga os bairros Vale Verde e Santa Rita do Zarur.
Agentes da Polícia Civil desconfiaram da versão apresentada pelo homem, já que havia divergências com o depoimento de outras testemunhas. Câmeras de monitoramento da cidade também ajudaram na resolução do caso.
De acordo com a Polícia Civil, depois de ser confrontado, o suspeito confessou que o crime não havia acontecido. Ele foi levado a delegacia de Volta Redonda e está à disposição da Justiça.
A moto e o dinheiro foram recuperados. A Polícia Militar disse que o veículo foi encontrado em uma área de mata do bairro Santa Rita do Zarur.
Qualquer crime na cidade pode ser denunciado à Polícia Civil pelo (24) 3339-2462 ou 190 da Polícia Militar.
Entenda o que é falsa comunicação de crime
Delegado de Polícia Civil fala sobre falsa comunicação de crime
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul