Monitorado pelo Sporting desde 2023, Diego Guerra, filho do presidente do Retrô, segue para um período de observação no time português

Diego Guerra, meia do Retrô

Atleta deve passar cerca de 20 dias no clube europeu

Após disputar a final do Campeonato Pernambucano Betnacional, o meia do Retrô, Diego Guerra, filho do presidente do clube, Laércio Guerra, viajará para Portugal para um período de observação na base do Sporting, um dos maiores clubes de futebol do país. A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pelo NE45.

Em contato com o NE45, Laércio Guerra revelou que o atleta vem sendo monitorado pelo clube português desde 2023, quando atuou na Copa Atlântico, torneio de base realizado em Pernambuco, que contou com a participação de grandes equipes do futebol brasileiro.

O convite para que Diego Guerra fosse para Portugal surgiu em janeiro de 2025. Com a maioridade do jogador, o Sporting demonstrou interesse em acompanhá-lo por um período mais longo. No entanto, Diego permanecerá por apenas 20 dias na equipe, prazo definido pelo Retrô devido aos compromissos do clube no Campeonato Brasileiro da Série C e na Copa do Brasil, competições nas quais o atleta está envolvido.

Diego Guerra, meia do Retrô

Divulgação/Retrô

O atleta está no clube desde 2021, quando iniciou na categoria sub-15 da Fênix. Na equipe profissional, onde fez sua estreia em 2023, Diego já disputou 35 jogos pelo clube, incluindo sua participação no elenco que conquistou o primeiro título nacional do time, o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024.

Final do Pernambucano

Diego esteve em campo na partida de volta da final do Campeonato Pernambucano Betnacional e perdeu um dos pênaltis da Fênix diante do Sport na decisão pelo título. Com o desperdício, foi embora a última oportunidade da equipe de seguir na disputa pelo seu primeiro título estadual na história.

No confronto, realizado na Ilha do Retiro na noite da última quarta-feira (02), a Fênix venceu no tempo normal por 2 a 1, empatando o placar agregado com o time rubro-negro e levando a decisão para as penalidades máximas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.