O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ao círculo íntimo dele, incluindo membros do gabinete, que Elon Musk, considerado homem de confiança de Washington, vai se afastar do papel como conselheiro do Governo nas próximas semanas. A informação foi divulgada pelo site Politico.
De acordo com a reportagem, Trump continua satisfeito com Musk e atuação dele no Doge (Departamento de Eficiência Governamental), de acordo com três interlocutores do presidente que pediram anonimato ao Politico para descrever a situação. Mas Trump e Musk decidiram nos últimos dias que em breve será hora de o bilionário retornar aos negócios e assumir apenas um papel de apoio, do lado de fora do Governo, segundo esses informantes ao Politico.
Um funcionário da Casa Branca disse à agência de notícias Reuters que os investidores de Musk querem que ele retorne às empresas, que o trabalho com a Doge seria concluído em 130 dias e que ele havia comunicado isso ao presidente diversas vezes. Segundo esse membro do governo, que falou sob condição de anonimato, Musk não iria embora antes que o trabalho no Doge estivesse concluído.
O iminente afastamento de Musk ocorre à medida que alguns informantes do governo Trump e muitos aliados externos têm ficado frustrados com a imprevisibilidade dele e cada vez mais veem o bilionário como um ônus político.
O post Trump diz a círculo próximo que Musk deixará governo em breve, afirma site apareceu primeiro em O Estado CE.