Chagas Vieira acusa deputado da oposição de atrasar novo concurso da PCCE

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, criticou o deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) por um pedido de vista em um projeto que permite criar 358 novos cargos na Polícia Civil do Ceará (PCCE). Previsto no regimento da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o pedido de vista é um recurso que permite ao deputado ganhar mais tempo para poder analisar uma matéria, o que pode, na prática, atrasar sua tramitação em alguns dias.

O projeto de lei 30/2025, enviado pelo governador Elmao de Freitas (PT), chegou à Alece nesta terça-feira (1º). Conforme Elmano, somando as 358 novas vagas (para o cargo de oficial investigador de polícia) com as 142 já existentes, a aprovação do projeto permite o lançamento de um novo concurso para a PCCE com 500 vagas.

Na sessão dessa terça na Alece, os deputados aprovaram a tramitação em regime de urgência do projeto, o que poderia fazer com que ele já tivesse aprovação no mesmo dia. No entanto, quando o projeto chegou à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Reginauro pediu vistas. Ele disse que estava atendendo à insatisfação da categoria que teria entrado em contato com ele.

Reginauro disse que os profissionais estariam questionando o fato de o governo estar supostamente ‘fundindo’ duas carreiras, permitindo que escrivães e inspetores pudessem realizar as tarefas uns dos outros, acumulando as funções, mas sem nehuma compensação por isso. “Aumentou o trabalho mas não aumentou a compensação pecuniária. A gente pediu vista para tentar ver como melhoar esse texto”, disse o deputado.

Segundo Chagas Vieira, a iniciativa do deputado da oposição vai atrasar a realização do concurso para PCCE. Chagas gravou um vídeo com o o secretário de Articulação Política, Nelson Martins, sobre o assunto e criticou o parlamentar, lembrando da sua ligação com o ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil), também opositor do governo.

“Essa turma vive nas redes sociais só para ficar atacando e que não dá nenhuma contribuição. Pelo contrário, agora atrapalhou, mais uma vez, a segurança do estado”, disse Chagas. O Estado entrou em contato com a assessoria de Reginauro e, ao receber sua resposta sobre o caso, irá atualizar esta matéria.

O post Chagas Vieira acusa deputado da oposição de atrasar novo concurso da PCCE apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.