Ibovespa: Bolsa sobe antes dos EUA anunciar tarifas comerciais

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta terça-feira (1) em alta de 0,68%, atingindo 131.147,29 pontos. O volume financeiro foi de R$ 24,7 bilhões.

A alta foi estimulada pelo fluxo de investimento estrangeiro que, diante da incerteza nos Estados Unidos, tem migrado para mercados emergentes, como o brasileiro. Em Nova York, as bolsas fecharam mistas.

  • 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.

Agora, os investidores aguardam o anúncio de novas tarifas comerciais nos Estados Unidos, previsto para esta quarta-feira (2).

Destaques do Ibovespa

As ações de maior peso do Ibovespa ajudaram a subir. Petrobras avançou 0,51% (ON) e 0,38% (PN), enquanto a Vale teve alta de 0,86%. No setor bancário, Bradesco operou mistas, com PN caindo 0,16% e ON subindo 0,54%.

Entre as maiores altas do dia, ficaram Assaí (+5,57%), Telefônica Brasil (+4,96%), Localiza (+4,50%). Do outro lado, Natura (-7,91%), Braskem (-3,45%) e Azul (-2,74%) tiveram os piores desempenhos da sessão.

  • ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.

Acompanhe gráfico Ibovespa (em tempo real):

Mercado de trabalho nos EUA

O relatório Jolts, que mede o número de vagas abertas nos Estados Unidos, apontou uma leve queda em fevereiro, totalizando 7,6 milhões de oportunidades. Os setores mais impactados foram varejo, serviços financeiros, hospitalidade e restaurantes.

Apesar disso, a taxa de demissões voluntárias e a relação entre oferta e demanda por trabalho seguem equilibradas, segundo analistas.

O post Ibovespa: Bolsa sobe antes dos EUA anunciar tarifas comerciais apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.