Náutico: Marquinhos valoriza ganho tático e físico da equipe após jogo-treino, e elogia novo reforço

Marquinhos Santos, técnico do Náutico

Timbu goleou o time sub-20 por 6 x 0, nos Aflitos

O técnico Marquinhos Santos celebrou a evolução do Náutico na intertemporada até a Série C. A equipe terá 25 dias de preparação após a vitória sobre o América-RN, na Copa do Nordeste, e a estreia na Série C, diante do Itabaiana.

Na tarde desta quarta-feira (26), o Timbu realizou o jogo-treino contra o time sub-20 e goleou por 6 x 0. Os gols foram marcados por Vinícius, Samuel Otusanya (2x), Thalissinho, Caio Vitor e Felipe Redaelli. Além do resultado, o treinador ressaltou a parte tática e física da equipe.

“Observamos um ganho da parte física e a maturação da tática. Esse tempo de treino é importante para buscar conjunto, melhorar o que deixamos a desejar nos primeiros três meses e entrar forte na Série C. Outras equipes como Ponte Preta, Guarani, São Bernardo e Figueirense também estão com esse período. Mas estamos tendo sabedoria para aproveitar esse tempo e aprimorar a parte física e tática”, afirmou o comandante alvirrubro.

O meia Caio Vitor, anunciado nesta quarta, já participou do jogo-treino e marcou um dos gols. O atleta teve o desempenho elogiado pelo técnico, que destacou também as possibilidades que o elenco ganha com o atleta de outro estilo de jogo.

“É um jogador que chega para brigar. Com uma característica importante, que se faz necessária no elenco. Temos o Patrick (Allan), meia canhoto. E, agora, Caio, um meia destro e que entrou bem no decorrer do jogo-treino. Achou espaços nas entrelinhas, deu assistência e fez um gol. Ganhamos um jogador com uma característica importante para somar e agregar”, pontuou.

Confira a escalação do Náutico no jogo-treino

O técnico alvirrubro não contou com Paulo Sérgio, ainda machucado com uma fratura no dedo, e Patrick Allan, poupado da atividade. O restante da equipe manteve a base das últimas partidas e foi formada com: Muriel (Wellerson); Felipe (Índio), Carlinhos (Igor Pereira) e Rayan (Léo Coltro); Marcos Ytalo (Arnaldo), Auremir (Renato Alves)/(Felipe Redaelli), Wenderson (Marco Antônio)/(Maranhão) e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Hélio Borges (Dudu)/(Caio Vitor), Vinícius (Kayon)/(Thalissinho) e Bruno Mezenga (Leandro Kauã)/(Samuel Otusanya). 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.