
Foram 27 municípios destacados pelo Prêmio Excelência Educacional na região de Bauru (SP). Premiação tem como base o Índice de Excelência Educacional (IEE), que considera evolução de notas, complexidade da escola, vulnerabilidade social e regime de ensino. Governo reconhece mais de 25 cidades da região de Bauru com prêmio por destaque na alfabetização infantil
Divulgação
O Prêmio Excelência Educacional pelo destaque na alfabetização infantil teve como diferencial deste ano o reconhecimento de 27 municípios da região de Bauru (SP). Com um investimento de R$ 2 milhões, o Governo de São Paulo vai destinar essa verba para os municípios vencedores (veja lista abaixo).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A premiação faz parte do programa Alfabetiza Juntos SP, que reconhece as redes municipais que atingiram as metas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) ao longo do ano de 2024. O resultado foi divulgado na terça-feira (25).
Na região centro-oeste paulista, 27 cidades foram premiadas pelo desempenho no Saresp, incluindo Agudos, Arealva, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Jaú, Lençóis Paulista e Lins. Balbinos, Paulistânia e Pongaí se destacaram duas vezes, assim como Duartina, que figurou entre os 100 municípios com melhor fluência leitora.
A premiação contou com duas categorias, sendo uma para os municípios com escolas vencedoras no Prêmio Excelência Educacional, que destacou 1.171 escolas em 442 cidades, e outra para os 100 municípios com melhores resultados na Avaliação de Fluência Leitora.
A premiação tem como base o Índice de Excelência Educacional (IEE), que considera evolução de notas, complexidade da escola, vulnerabilidade social e regime de ensino. Já a Avaliação de Fluência Leitora mediu o nível de leitura dos alunos.
Confira abaixo uma reportagem sobre uma escola da rede estadual que ganhou o prêmio de melhor receita escolar em Jaú (SP).
Receita de merendeiras de Jaú vence concurso estadual de receitas escolares
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região