
O empresário e ator Jorge de Sá, está sendo investigado pelo Ministério Público [MP] após o protocolamento de mais de 100 denúncias em seu nome. João, que ficou conhecido por alguns papeis na Tv Globo, está sendo acusado de estelionato e falsidade documental.
João virou alvo do Ministério Público, após denuncias da alta sociedade de São Paulo. O ator intermediava bolsas de estudo em escolas dos Estados Unidos, no entanto, após efetuarem o pagamento, ele simplesmente sumia e as vítimas não tinham retorno algum.
- Ex ator Globo é investigado após mais de 100 acusações por estelionato
- Após demissão de Geraldo Luís, João Kleber estreia em novo programa da Rede TV!
- Morre Daniel Sabbá, surfista e ator aos 70 anos
- Mulher descobre traição do marido com a própria irmã e ateia fogo em suas partes íntimas
- Carolina Dieckmann quebra silêncio e rebate criticas sobre seu corpo
Após várias denúncias, o advogado identificado como Alex Messias Batista Campos, uma das vítimas, criou um grupo de Whatsapp com várias outras vítimas do ator. O grupo chamado ‘Jorge de Sá Lesados’ já reúne 106 pessoas que alegam serem vítimas do esquema criminoso. A ação criminosa teve com prejuízo o valor estimado em mais de R$ 1milhão.
De acordo com a denúncia apresentada ao Ministério Público, Jorge de Sá, representando a empresa K&J Soluções Digitais, teria utilizado “artifício e ardil” para obter vantagem econômica indevida. Mas, as vítimas contrataram seus serviços para garantir vagas em instituições educacionais americanas para seus filhos, com a promessa de valores fixos e bolsas asseguradas. No entanto, descobriram que os pagamentos deveriam ser feitos diretamente às escolas e que Jorge de Sá não repassou os valores devidos, além de ter apresentado comprovantes de transferências bancárias supostamente falsificados.
Vale destacar que as investigações do Ministério Público, estão dividias em três delegacias. No entanto, apesar da divisão, o número pode aumentar de acordo com o surgimento de novas denúncias. O caso segue sob investigação.

O post Ex ator Globo é investigado após mais de 100 acusações por estelionato apareceu primeiro em EM OFF.