Podcast: Tensão global com tarifas dos EUA marca início da semana

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, começa a semana em clima de cautela após uma sexta-feira negativa, quando o indicador recuou cerca de 1%, fechando nos 131 mil pontos.

O dólar subiu levemente para R$ 5,76, refletindo a incerteza sobre os impactos das novas tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos. As tarifas foram o tema central da última semana. Confira aqui o resumo dos últimos acontecimentos no quadro “Semana em 5 minutos”.

A análise sobre o desempenho positivo da Bolsa, do cenário macroeconômico e muito mais já está disponível no episódio desta segunda-feira (31) do podcast “Café do Mercado”, nas principais plataformas de podcasts, e apresentado por Lucas Rocco, CEO da Wiser | BTG Pactual.

  • 🎧Os segredos do mercado no seu ouvido! Ouça os podcasts do Monitor do Mercado e descubra insights valiosos para investir melhor.

Semana decisiva para o comércio global com as tarifas dos EUA

O grande foco do mercado está no que foi chamado de “Dia da Libertação”, previsto para quarta-feira (2), quando as tarifas dos EUA devem entrar em vigor, com medidas mais rígidas.

Entre elas, a imposição de uma taxa de 25% sobre veículos importados, o que pode gerar impactos significativos no comércio global e na inflação dos EUA.

Expectativas para juros no Brasil e nos EUA

No cenário local, os investidores reagiram à divulgação do Boletim Focus nesta segunda-feira (31), que trouxe novas projeções para os principais índices econômicos do país.

A força do mercado de trabalho brasileiro tem elevado as preocupações de que o Banco Central adie o início do ciclo de cortes nos juros, reforçando a expectativa de ao menos duas altas adicionais.

  • 🚀 Enquanto os outros reagem, você já sabe o que fazer! Assine a newsletter gratuita e fique à frente nos investimentos.

Nos Estados Unidos, a semana será marcada pela divulgação do payroll de março, na sexta-feira (4), um dos principais indicadores da economia global. A taxa de desemprego norte-americana pode influenciar a política monetária do Federal Reserve e ditar o rumo dos mercados.

Bolsas globais começam a semana em baixa

Os índices futuros de Nova York apontam para uma abertura em forte queda, com recuos acima de 1% no S&P 500 e Nasdaq. Enquanto isso, commodities metálicas operam em alta, e o petróleo permanece estável, cotado a US$ 69 o barril.

O post Podcast: Tensão global com tarifas dos EUA marca início da semana apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.