Quixadá reajusta professores

Verdade. O prefeito Ricardo Silveira, de Quixadá, considerado um dos grandes administradores municipais do Ceará, destacou através da imprensa regional e das suas redes sociais que já concedeu reajuste aos professores do município, retroativo a janeiro do corrente ano. O prefeito enfatizou: “Estou compartilhando uma excelente notícia para os profissionais da Educação de nosso município. Estaremos concedendo reajuste de 6,27%* no Piso Nacional dos Professores Efetivos”, adiantou o prefeito quixadaense. E as boas notícias não param por aí. Reafirmando compromisso de campanha de equiparar o salário dos professores prestadores de serviço ao Piso Nacional, disse Ricardo Silveira: “estamos concedendo reajuste de 20% para professores contratados, com efeito retroativo ao mês de janeiro, em mais uma conquista histórica para esses profissionais. Dessa forma, valorizando nossos professores, vamos construindo uma Educação cada vez melhor em Quixadá”, afirmou Ricardo Silveira.

Energia no Pecém
A AECIPP esteve presente ao evento recentemente realizado “Cenários Futuros para a Transição Energética Justa na região do CIPP”, promovido pela Fortescue. A iniciativa reuniu representantes da Academia UFC e IFCE, sociedade civil organizada e ainda, Senai, Fiec, líderes comunitários, entre outros, em um processo de imersão para discutir os próximos 10 a 15 anos da transição energética na região do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

Importante saber
Que parte do grupo de representantes mencionados visitou a sede da AECIPP e o IFCE, onde foram realizadas apresentações e uma visita técnica guiada pelo professor Henrique. A participação da AECIPP, segundo Ludmila Campos, diretora-executiva da entidade, reforça seu compromisso em contribuir para o futuro sustentável e justo do Complexo Industrial do Pecém. A AECIPP é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de apoiar e promover o desenvolvimento sustentável da Indústria e do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

E ainda
Fundada em 30 de setembro de 2025, a AECIPP atua por meio da colaboração de seus membros e parceiros, com foco na comunicação e interação com comunidades, empresas, governo e academia. A associação é composta principalmente por empresas âncoras, capazes de gerar cadeias de suprimentos que promovam o desenvolvimento da região do Pecém.

Bons investimentos
Continua repercutindo muito bem dentro e fora do estado, a informação de que o Ceará iniciou o ano administrativo de 2025 com mais de R$ 2,6 bilhões em investimentos privados atraídos por meio de incentivos fiscais. No corrente mês de fevereiro, por exemplo, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Condec) aprovou 68 novos pleitos de empresas que desejam se instalar ou ampliar seus negócios no Estado, nos próximos anos.

Atração destacada
É bom que se diga que, ao todo, 31 empresas acabam de ser atraídas por meio de protocolos de intenções. São investimentos que preveem aportes de cerca de R$ 2,5 bilhões e a geração de mais de 5 mil novos empregos diretos. Os incentivos fiscais do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) também são direcionados para melhorias de benefícios e para ampliação de negócios já instalados no Ceará. Sem dúvida, boas notícias.

O post Quixadá reajusta professores apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.