![](https://s2-g1.glbimg.com/RPoD0vRxjbr9MA8tCRSVH95tvbE=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/8/c/e66s0GQVKOJRB4nyH4Dg/no-fundo-da-imagem-outro-cavalo-que-estava-no-canto-da-pista-aparece-saltando-para-o-meio-da-pista-ao-se-aproximar-o-onibus-avenida-presidente-kennedy-reproducao-redes-sociais.png)
Acidente ocorreu na noite desta terça-feira (30) na avenida Presidente Kennedy, no bairro Jockey Clube. No fundo da imagem, outro cavalo que estava no canto da pista aparece saltando para o meio da pista no momento em que ônibus se aproximou na Avenida Presidente Kennedy
Reprodução redes sociais
Um carro de passeio atropelou um cavalo que estava solto na BR-356, altura da Avenida Presidente Kennedy, no bairro Jockey Clube, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na noite desta terça-feira (30).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o cavalo atropelado deitado perto do carro. Enquanto, ao fundo da imagem, é possível notar outro animal no canto da pista, que saltou para o meio da rua quando um ônibus se aproximou.
Veículo ficou com a frente destruída depois de atropelar cavalo na BR-356, em Campos
Reprodução redes sociais
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os animais soltos na BR-356 são de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por se tratar de uma rodovia federal.
“Ainda assim, após receber informações de que o cavalo estava preso em um terreno próximo ao local do acidente, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se deslocou para o resgate, mas o animal não se encontrava mais no terreno”, disse.
Animais na pista
A Secretária de Saúde disse que o CCZ trabalha continuamente para diminuir o número de animais soltos no município e que, somente na última semana, foram 25 animais recolhidos em vias públicas, sendo quatro deles em áreas próximas ao do acidente desta terça-feira.
“A responsabilidade de fiscalização de animais abandonados, que configura crime de maus-tratos aos animais, de acordo com a Lei 9.605/98 do código penal, é das polícias militar e civil”, reforçou o município.