Um projeto exemplar

O Ceará caminha para se tornar possuidor de um Projeto que pode se tornar imbatível, como destaca a vice-governadora Jade Romero, ao se referir ao programa “Ceará sem Fome”. Trata-se de uma ideia lançada e desenvolvida com o objetivo de impedir que nenhum habitante do nosso Estado venha a sofrer os suplícios da fome em consequência de desarranjos climáticos. Criado há quatro anos, esse projeto de iniciativa do Governo, tem mostrado crescimento a cada ano em consequência dos recentes elogios que vem conquistando de todos os setores fundamentais para a sua manutenção e desenvolvimento. O “Ceará sem Fome” é hoje um projeto que cresce notadamente graças às forças poderosas que dele tem se tornado parceiras valiosas, em consequência da seriedade com que vem sendo dirigido e da confiabilidade dos seus gestores. Essa louvável iniciativa tem hoje como firmes parceiros instituições como o Tribunal Regional Federal, a Justiça Federal secção do Ceará, assim como o próprio Governo do Estado. Daí, a certeza com que Jade Romero entende tratar-se de uma iniciativa cearense que virou uma referência nacional, em se tratando de eficiência para salvar vidas.

Mazelas petistas. Segundo noticia a imprensa de São Paulo, o ministro Camilo Santana, o senador Cid e o governador Elmano vêm conduzindo as atividades político-partidários com equilíbrio, diferente da maneira frenética como o PT vem se comportando nas campanhas em outras regiões. Ao que parece, os paulistas não ouviram falar em Luizianne Lins, e desconhecem os furos da estrutura organizacional que esconde mazelas petistas por todos conhecidas no Ceará.

Morde e assopra. Na verdade o PT do Ceará ainda não se engalfinhou, mas anda bem perto de chegar aos sopapos do inconformismo interno. O recado explícito de Camilo para Cid Gomes não prosseguir antecipando o lançamento de candidato ao senado, não deixa margem a dúvidas. Ultimamente Cid Gomes abraçou a teoria do morcego, mordendo e assoprando feridas que anda fazendo por aí.
A fala de Falcão. Quem tem deixado muito claro o quadro interno dos petistas é o deputado Rui Falcão, que antecedeu Gleise Hoffmann na presidência quase levando à agremiação a destruição no último pleito. Falcão é um dos poucos petistas que recomenda uma reformulação imediata. Os demais adotam a teoria do “multi-admiracion” de que são os “maiorais” e que o partido está bem, embora só tenha tido uma vitória na bacia das almas na última eleição.
Encruzilhada de Augusta. O destino político vivenciado pela senadora Augusta e Brito (PT) mostra uma encruzilhada. Se ela resolver disputar a Câmara dos Deputados, correrá o risco de desprezar a cadeira do senado, sabendo-se que Camilo, titular da vaga, ainda permanecerá no MEC, se Lula for reeleito.
Super prestigiado. Numa mostra de prestígio no Senado Federal, o senador Cid Gomes acaba de ser reeleito para a liderança do PSB por aclamação, sem adversários. Ainda em relação ao senador cearense, ele foi designado membro da poderosa Comissão Mista, que reúne senadores e deputados federais.
Começo de batalha. De repente a candidatura do deputado José Guimarães ao Senado vira um começo de batalha para o deputado De Assis, que não admite a possibilidade de outro nome para o cargo. Seria bom não entrar nesse debate. Devia deixar para Camilo que tem bala na agulha e moral para comandar o processo.
Boa solução. Para a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, uma das medidas mais acertadas dos últimos tempos foi a de confiar aos assentamentos rurais a missão da produção dos alimentos sob a supervisão da SDA, e com o destino já certo de ser utilizado pelo “Ceará sem Fome”.
PF Operação total. A Polícia Federal empreende Operação Total, cujo objetivo maior é o de promover uma limpeza em regra do Tráfico Internacional de Drogas centralizado no Porto do Mucuripe. O mais grave em relação ao tema, é que há indícios da presença de terceirizados e de servidores da Companhia de Docas nos crimes ali combatidos.

O post Um projeto exemplar apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.