![](https://s2-g1.glbimg.com/ei6mzK93QnQVktsUE1VMGVPHHTY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/X/V/VeLw3PSxGVslT7jAnhQQ/whatsapp-image-2024-04-22-at-12.08.40.jpeg)
Documentos e fios do local foram furtados durantes as invasões. Igreja foi invadida e vandalizada duas vezes em menos de uma semana
Reprodução
A Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, foi invadida e vandalizada duas vezes em menos de uma semana. Segundo o padre responsável pela igreja, José Roberto, a primeira invasão ocorreu na tarde de domingo (9) e a segunda na madrugada dessa quarta-feira (12). Nas duas vezes, quebraram o sacrário e jogaram hóstias no chão.
“No domingo à tarde, entraram na Igreja, abriram o sacrário e espalharam as hóstias consagradas sobre uma mesa. Também arrombaram a porta da antiga secretaria, anexa à casa paroquial, furtando fios de cobre. […] Na madrugada de quarta, arrancaram o sacrário e jogaram as hóstias no chão. Na sacristia, também jogaram objetos e vestes litúrgicos no chão”, contou.
Caminhonete utilizada para os trabalhos paroquiais teve o vidro quebrado e document
Arquivo pessoal
O padre também contou que, na segunda vez que invadiram o local, quebraram o vidro da caminhonete usada para os trabalhos da igreja e furtaram o documento do veículo. Para ele, o ato é um ataque à fé.
“Pior que as perdas materiais, são a tristeza, revolta e indignação por esse ataque covarde à nossa fé católica. A eucaristia é o centro de nossa vida litúrgica. Vê-la profanada, nos causa grande comoção”, relatou.
José disse que a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local. Os suspeitos ainda não foram identificados e a Polícia Civil informou que investiga o caso.
Igreja Nossa Senhora Aparecida alvo de invasão
Arquivo pessoal
Vítima de ataque
Padre José Roberto ficou ferido ao ser atingido pelos disparos
Reprodução
O padre José Roberto ficou conhecido após ser ferido durante um ataque de uma mãe e do filho dela que invadiram uma casa no município e atiraram contra as pessoas que estavam no local, incluindo o líder religioso. Dois idosos morreram e o padre foi atingido na mão.
O crime ocorreu no dia 21 de abril. Mãe e filho foram flagrados por uma câmera de segurança invadindo a casa e efetuando vários tiros. Pelo menos 8 pessoas estavam reunidas na residência.