Também conhecida como a hora do vamos ver, os novos dirigentes no mundo político começaram a levantar o que há nos bastidores sob seus comandos. Como se sabe, tem dirigente novo na Câmara de Fortaleza. Ali há um mundaréu de cargos que os novos síndicos acham que poderão ser ocupados por gente sua, deles. Diretor disso, daquilo e daquilo outro poderão e serão mudados. O mesmo ocorre na Prefeitura em cargos que estão além da visão política do prefeito. Sua excelência já mudou muita coisa e por certo terá outros pontos de seu interesse para por gente de sua inteira confiança. Em alguns lugares, porém, há muita gente antiga em postos estratégicos, fazendo as mesmas coisas dos mesmos moldes. Tome-se, por exemplo, a Assembleia do Estado. Dizem que há lugares onde os responsáveis serão convidados à aposentadoria. Outros só perderão as comissões e mais alguns receberão o anúncio de que seus lugares serão preenchidos, a partir de tal data por fulano, sicrano e beltrano, ou por fulana, sicrana e beltrana. Num resumo rápido e rasteiro, cada chefe tem seus interesses, olhares e valores além do que, casas políticas sempre seguem a regra da política onde manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Diz-me por quem estás cercado… . Uma pesquisa da AtlasIntel, divulgada no sábado (8), revela que 71% dos brasileiros acreditam que o governo do presidente Lula enfrentará desafios no Congresso Nacional nos próximos seis meses. As informações foram publicadas pela CNN Brasil. Além disso, 32% consideram “muito provável” a falta de maioria governamental. Dos respondentes, 17% consideram “provável”, 22% acham “algo provável”, 11% veem como “pouco provável” e 17% consideram “nada provável”.
Romeu pra senador
Quando Cid Gomes disse, no encontro de filiação do PSB que tinha candidato ao Senado e que seu nome era Junior Mano, houve um espanto.
É que…
O senador, já se sabia, não seria candidato à reeleição, mas até nominar um candidato pro seu lugar estava difícil. E era muito cedo.
Insustentável
O mundo político reagiu imediatamente e esta coluna ouviu, de mais uma boca, que aquele indicador de Romeu Aldigueri para deputado federal já era.
Escopo de senador
Romeu é um determinado e tem sorte política, disseram vozes de camarinhas. Ele será o candidato do PSB, se houver vaga pro PSB, ao Senado.
Aeris demite 700
Tem uma empresa que já ganhou rios de dinheiro fazendo pá eólica na sua indústria em Caucaia. Chineses lançaram uma concorrente em Camaçari-BA.
Então…
Por ter o mercado dividido, a Aeris simplesmente demitiu 700 funcionários, de uma só vez alegando enxugamento da planta. O Governo será chamado a intervir.
Linha de tiro
Iguatu entrou na linha de fogo do PSB. O Prefeito Roberto Filho teve reunião com Cid Gomes. Estão na fase de flerte. O caos está na Prefeitura.
O post Chegando a hora dos ajustes apareceu primeiro em O Estado CE.