Em comum acordo, Ceará e Fortaleza decidem dividir igualmente a renda de todos os Clássicos-Rei de 2025

Fortaleza - Ceará - Clássico-Rei

A medida foi tomada por Ceará e Fortaleza e teve aval da Federação Cearense de Futebol (FCF)

Ceará e Fortaleza definiram que a renda de todos os Clássicos-Rei disputados até o final de 2025 será dividida igualmente entre os dois clubes. A decisão foi tomada em comum acordo e contou com a anuência da Federação Cearense de Futebol (FCF), com o intuito de garantir um maior equilíbrio na organização das partidas. Antes, o montante iria apenas para o time mandante. 

A medida, inclusive, já estará em vigor no duelo deste sábado (8), quando os dois rivais se enfrentam pela primeira vez nesta temporada. A bola rola às 16h30, na Arena Castelão (estreia do estádio em 2025), para a quinta e última rodada da fase inicial do Campeonato Cearense. O mando de campo será do Leão do Pici. 

LEIA MAIS | Ferroviário marca no fim e arranca empate com o Moto Club pela Copa do Nordeste

Ao longo de 2025, os dois times da capital cearense podem se enfrentar diversas vezes. Vovô e Leão disputam, juntos, o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Somando todas estas competições, o número de Clássicos-Rei neste ano pode chegar a nove, dependendo dos resultados de cada um. 

Fortaleza - Ceará - Clássico-Rei

Foto: Mateus Lotif/FEC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.