Na madrugada desta quinta-feira (22) um turista piauiense, de 58 anos, foi morto a tiros após entrar na comunidade Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, por indicação do GPS. O local é dominado por facções criminosas. Assim que perceberam que o local é uma região perigosa, tentaram sair, mas foram interceptados por criminosos.
Os amigos tinham saído de Teresina, no Piauí, na tarde desta terça-feira (21), e estavam na Capital para participar de um evento automotivo. Eles iriam se hospedar em um hotel de luxo localizado na avenida Presidente Castelo Branco.
Assim que começaram os disparos Antônio Damilton Rodrigues da Silva e João Paulo Henrique Freitas, que conduzia a caminhonete, conseguiram fugir e correr pelas ruas para se proteger, o empresário Aldete Rogério Saldanha foi atingido no rosto e morreu no local.
Em nota, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) diz que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o “intuito de identificar e capturar os suspeitos de envolvimento no homicídio“.
O post Turista do Piauí é morto após seguir GPS e entrar em área faccionada em Fortaleza apareceu primeiro em O Estado CE.