Técnico do Santa Cruz lamenta chances perdidas e empate na estreia do Pernambucano: “A gente ficou devendo”

Técnico Itamar Schulle, do Santa Cruz

Itamar Schulle também ressaltou os problemas de pré-temporada do Tricolor e a dificuldade com reforços

O Santa Cruz empatou com o Decisão Sertânia em 1 x 1 na estreia do Campeonato Pernambucano e a atuação, novamente, ficou longe de agradar ao torcedor coral. O técnico Itamar Schulle mostrou estar ciente disso e reconheceu que o Tricolor “ficou devendo” uma melhor atuação e a vitória fora de casa.

De acordo com comandante coral, o Santa Cruz conseguiu criar boas oportunidades de gol e teve uma boa postura em campo. Entretanto, pecou na finalização e desperdiçou as chances que teve para virar o placar e sair com os três pontos.

“A gente ficou devendo pelo resultado. Porque tomamos um gol em que falhamos logo no início, muito cedo. Depois tivemos um domínio do jogo, criamos muitas oportunidades, tivemos a chance de empatar. Mas futebol não é só criar, tem que converter. Tivemos chance de fazer dois gols e não marcamos”, iniciou.

“Fiz as mudanças que achei necessárias no segundo tempo para sermos mais ofensivos. Criamos  muitas chances de gol. A equipe deles teve só duas chances de contra-ataque na reta final do jogo. Fora isso, nosso goleiro ficou olhando o jogo e a gente criando oportunidade. Perdemos chance debaixo do gol, sem goleiro, concluímos para fora. Perdemos gols que tínhamos que fazer. Infelizmente não conseguimos fazer mais”, acrescentou.

“Mas tivemos oportunidade de virar, na busca dessa vitória. Ficamos devendo o resultado, mas internamente sabemos dos setores que precisamos melhorar, que precisamos de reforços. Mas trabalhamos em busca da vitória. Se alguém tivesse que ter saído com a vitória, pelas chances criadas, era o Santa Cruz”, afirmou Itamar.

Técnico Itamar Schulle, do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Time do Santa Cruz mudou de postura e agradou nisso

A mudança de postura em relação à eliminação da pré-Copa do Nordeste foi um ponto destacado pelo técnico tricolor. O time lutou bastante e teve uma atitude melhor, como ele mesmo classificou. Mas precisava ter melhor pontaria em um jogo duro como foi diante do Decisão.

“Acho que o Santa Cruz lutou bastante, teve uma entrega muito grande dos atletas. Não podemos pontuar falha de um ou de outro. Teve luta, entrega, oportunidades criadas, diferente do que foi no primeiro jogo. Há situações que precisamos melhorar e corrigir internamente, e a gente procura fazer isso, mostrar aos atletas e fazer o treinamento em cima da melhora que precisamos”, pontuou.

“A atitude foi melhor. Lutamos bastante, criamos situações. Precisamos ter a tranquilidade e a cautela para converter em gol as oportunidades que a gente cria, ainda mais num jogo tão truncado como foi esse”, explicou o comandante.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.