O treinador fez uma projeção para o próximo jogo, contra o Decisão
O Sport conseguiu arrancar um empate importante, de 1 x 1, diante o Afogados na estreia do Campeonato Pernambucano, neste sábado (12). Com um time alternativo, com atletas do Sub-20, o técnico César Lucena avaliou o primeiro jogo como positivo, apesar do resultado, e valorizou a força da equipe.
“Avaliação é boa. Ficamos felizes com o desempenho, levando em consideração que é uma estreia e muitos ainda não tinham jogado como profissionais. A condição do gramado também não ajudou na técnica dos meninos. Mas o que pedimos para eles entenderam os jogos aconteceu, de que tinha que ser um jogo disputado na força física porque eles são jovens e a equipe do Afogados é mais forte”, explicou o treinador.
César disse que o Sport igualou a força física do adversário em muitos momentos, mesmo sem conseguir finalizar com eficiência, principalmente no primeiro tempo. Ele acredita que, pela falta de experiência, deixou-se o Afogados crescer no jogo.
Para o treinador, a equipe caiu de rendimento após sofrer o gol e por isso foi necessário mudanças. Ele elogiou os jovens que entraram e mudaram o ritmo de jogo e destacou o meia Ramon como um dos grandes trunfos para conseguirem o empate.
“Colocamos o Ramon, um meia que tem uma característica diferente de dominar a bola e finalizar, ele entrou bem e não só ele mas todos entraram bem. Valorizo muito a força do grupo, todo mundo que entrou foi bem, e isso é um grupo. Quem entra, entra para mudar a história da partida ou manter, e eles conseguiram mudar isso”, disse o treinador.
Ao ser questionado sobre o próximo jogo do Sport, diante o Decisão, na terça-feira (14), às 20h, na Ilha do Retiro, César disse que o time vai em busca da primeira vitória, em casa, e que os treinos serão focados em corrigir os problemas.
“Projeto um time que vai buscar a vitória, como aqui também, conseguimos o empate, mas o objetivo era a vitória. Não veio e agora é contra o Decisão. Agora é descansar, trabalhar, ver o que fizemos de bom ou não, para fazer correções através de vídeos, e o pouco tempo que temos para treinar é posicionar para fazer um grande jogo”, finalizou o treinador.