![](https://s2-g1.glbimg.com/S0HrIMwzCot8LBXhU0xwYkhc6SE=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/f/s/FEGovOT7ityqlgCFzZog/morte-suspeita-dengue-varginha-mg.jpg)
Amostras do caso foram encaminhadas para Funed para análise. A Prefeitura de Varginha investiga a causa da morte de uma adolescente de 16 anos. O material foi colhido para investigar um possível diagnóstico de dengue ou meningite.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo o secretário de Saúde, a jovem estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional há 14 dias. Ela foi internada com um quadro de pneumonia que se agravou após a paciente broncoaspirar secreção, ou seja, engolir vômito.
As amostras do caso foram colhidas na última terça-feira (10) e encaminhadas para Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise.
Prefeitura investiga causa da morte de adolescente por suspeita de dengue e meningite em Varginha, MG
Reprodução / EPTV
O corpo da estudante Nicole Vinter Ferreira Ribeiro, de 16 anos, foi sepultado no domingo (15) no Cemitério Campal de Varginha.
Nicole era aluna da Escola Estadual Brasil e também do Conservatório de Música de Varginha que lamentaram a morte.
Em nota, a prefeitura informou que até o momento a secretaria de Saúde não recebeu o resultado das amostras enviadas. A secretaria de Saúde está aguardando os laudos para então encerrar a investigação do caso.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) também confirmou a coleta do material. A secretaria afirmou que na declaração de óbito não houve menção à dengue, mas a hipótese segue em investigação.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas