Alagoano: CSA joga melhor, mas fica no empate com o ASA no Rei Pelé

CSA x ASA. Foto: Allan Max/CSA.

CSA se mantém invicto e na liderança do estadual, enquanto o ASA ocupa a 3ª colocação

CSA e ASA se enfrentaram na tarde deste sábado (1), em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano, disputado no Estádio Rei Pelé. O Azulão, apesar de ter dominado o confronto, desperdiçou chances e ficou apenas no empate em 0 x 0 com o Fantasma de Arapiraca.

Com o resultado, o CSA chegou aos 14 pontos ganhos e se manteve na liderança do estadual. O ASA de Arapiraca, por sua vez, soma agora 10 pontos e ocupa a 3ª colocação do torneio. Ambos os times disputaram seis jogos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial)

Próximos jogos

As equipes entram em campo novamente no próximo sábado (8), pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano. O ASA de Arapiraca recebeu o CSA no Estádio Muncipal, às 16h. Já o CSA, por sua vez, visita o Penedense, às 16h, no Alfredo Leahy.

CSA x ASA – Resumo do jogo

Apesar do equilíbrio, de maneira geral, o mandante CSA foi melhor durante a primeira etapa, onde criou em torno de quatro boas chances para abrir o marcador. No entanto, apesar de finalizar uma bola na trave, aos três minutos de jogo, e boas oportunidades, não balançou as redes.

O ASA de Arapiraca, por sua vez, se comportou de maneira segura defensivamente, mas não levou muito perigo no ataque. As escapadas de Júnior Viçosa, aliás, foram as únicas vezes que o Fantasma chegou ao ataque de maneira mais incisiva.

O grande nome do primeiro tempo, inclusive, foi o goleiro Matheus, do ASA, que salvou a equipe Alvinegra de não ir ao intervalo perdendo o jogo. A chance de mais perigo aconteceu aos três minutos, quando Álvaro entrou na área adversária e finalizou rasteiro. A bola desviou no defensor alvinegro e bateu na trave defendida pelo goleiro do ASA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ASA – Agremiação Sportiva Arapiraquense (@asaoficial)

O segundo tempo iniciou truncado e sem oportunidades de gol. As equipes trocavam passes no setor de meio-campo, mas sem tanta objetividade e, desta forma, a criação ofensiva não prevaleceu sobre as defesas.

A primeira boa chance da segunda etapa foi do CSA, só aos 15 minutos. No lance, Tiago Marques driblou dois adversários e finalizou cruzado para uma boa defesa do goleiro Matheus.

Após o lance, o jogo caiu de produção e se manteve morno até o fim. O CSA ensaiou uma pressão, mas parou no goleiro adversário. Os times, aparentemente, se mostraram satisfeitos com o resultado.

FICHA DO JOGO

CSA 0
Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Roberto; Vander (Silas), Brayann (Wellington Júnior), Álvaro (Robinho) e Gustavinho (Buga); Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.

ASA DE ARAPIRACA 0
Matheus; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Mateus França; Fabrício Bigode, Guilherme Borges e Sammuel (Juan Xavier); Thiago Alagoano, Júnior Viçosa (Uelber) e Keliton (Zé Artur). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Arbitragem: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos Araújo (AL) e Wellington Thiago de Almeida (AL)
Cartões amarelos: Júnior Viçosa, Fabrício Bigode e Cristian Lucca (ASA); Vander e Otávio (CSA)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.