O projeto chamado “Geração Tech 2.0” está ofertando 1.700 vagas para a área de tecnologia no Ceará, sendo 1.200 em modalidade online e 500 presenciais distribuídas em três bairros de Fortaleza: Pici, Aldeota e Edson Queiroz. Para se inscrever na nova etapa, os jovens devem acessar o portal geracaotech.iel-ce.org.br.
A iniciativa está aberta para jovens e adultos com idade a partir de 17 anos, sem limite superior, promovendo inclusão e acessibilidade, com prioridade para alunos e ex-alunos de escolas públicas. No Brasil, segundo dados da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que estão à frente da iniciativa, existe hoje um déficit de aproximadamente 190 mil profissionais no setor de tecnologia e o projeto busca oferecer capacitação prática e conectada às demandas do mercado para transformar o Ceará em um polo tecnológico.
A cerimônia de formatura de 660 jovens da última turma de Desenvolvimento Web Full Stack da primeira edição, marcada para 21 de janeiro, às 9h, na Casa da Indústria, será o palco para anunciar o novo ciclo do projeto. Com a conclusão dessa turma, o Geração Tech atingirá a marca de mil profissionais capacitados em 2024, expandindo ainda mais seu impacto em 2025.
“O Ceará está pronto para receber os novos grandes investimentos previstos em diversos setores que necessitam de profissionais de tecnologia e proporcionam salários mais atrativos. O mundo está em evolução e as oportunidades estão surgindo de maneira cada vez mais rápida. O Geração Tech é uma das iniciativas que vêm para acompanhar essas transformações”, disse o presidente da Adece, Danilo Serpa.
O post Projeto abre 1.700 em tecnologia em bairros de Fortaleza apareceu primeiro em O Estado CE.