Secretário do Ceará volta a criticar desintegração de dados entre policiais

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Roberto Sá, participou do 18 º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública 2024 nesta quarta-feira (14). No evento, Sá voltou a criticar a desintegração de dados entre os agentes: “No nosso modelo de Segurança Pública, não cabe aos órgãos estaduais e aos entes federados agirem de forma desvinculada”.

O secretário fez a afirmação após destacar a desaceleração do crescimento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e a redução dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) no Ceará durante o mês de julho.

“Precisamos integrar as bases de dados, trabalhar para reduzir a impunidade, aumentar a presença do Estado em suas mais diversas faces, tanto na área de Proteção Social, como na Segurança Pública, e tirar de circulação as armas que se encontram em poder de grupos criminosos”, conclui Roberto Sá.

A 18ª edição do evento acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, na Universidade Católica (Unicap), em Recife (PE), e se propõe a ser um espaço de debate entre policiais, gestores públicos, pesquisadores, ativistas e operadores do sistema de justiça.

O post Secretário do Ceará volta a criticar desintegração de dados entre policiais apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.