Ferroviário perde para o Caxias fora de casa e segue no Z4 da Série C

Ferroviário em partida contra o Caxias, pela Série D

Em briga direta contra a queda, Ferroviário foi derrotado e continua no Z4

O Ferroviário perdeu para o Caxias por 2 x 1 na noite deste sábado (10), no Estádio Centenário, pela 17ª rodada da fase de grupos da Série C. Com o resultado, o Tubarão continua na zona de rebaixamento do torneio.

A partida, envolvendo dois clubes que buscam escapar da queda, foi movimentada desde o início. Marcelinho abriu o placar para os visitantes e, com dois gols de Felipe Tontini, o time da casa virou. Essa foi a estreia do treinador Ranielle Ribeiro no time cearense.

Tabela e próximo jogo

O Ferroviário é o 19º colocado na Terceirona, com 14 pontos. Em seu próximo compromisso, o time coral visitará o Náutico, no dia 17 (sábado), às 17 horas.

O Caxias está na 13ª posição com seus 18 pontos e, no dia 18 (domingo), terá pela frente o ABC, em casa.

Ferroviário em partida contra o Caxias, pela Série D
Foto: Lenilson Santos/FAC

O jogo: Caxias x Ferroviário

Em uma partida de duas equipes que brigam contra o rebaixamento, os mandantes começaram pressionando e tiveram chances de finalização já nos primeiros instantes. O Tubarão respondeu com Ciel, em chute de fora da área.

O tento dos visitantes saiu após um lance de insistência. Nicolas chutou, Thiago Coelho defendeu e Vinícius Alves pegou o rebote. A bola bateu na trave, no arqueiro grená e Marcelinho chegou completando para o gol. Antes do intervalo, Elyeser quase empatou em escanteio.

No segundo tempo, o Caxias passou a pressionar mais e deu espaços para contra-ataques do Ferroviário. Em um lance rápido, os cearenses saíram na cara do gol, mas Thiago Coelho fez a defesa. Poucos segundos depois, Felipe Tontini recebeu na área e finalizou para empatar.

Tontini, que saiu do banco, contou com passe de Welder para anotar o gol da virada dos mandantes.

Ficha do jogo

Caxias (2)

Thiago Coelho; Yuri Ferraz, Dirceu, Lucas Cunha (João Pedro Barba) e Galvan; Luan, Elyeser (Felipe Tontini), Gabriel Silva (Cézar Henrique), Tomas Bastos e Robinho (Welder); Álvaro. Técnico: Thiago Gomes.

Ferroviário (1)

Douglas Dias; Israel (Igor Dutra), Léo Gobo, Bruno Reis e Ernandes (Matheus Silva); Vinícius Paulista (Wilker), Lincoln, Nicholas, Vinícius Alves (Joelson) e Marcelinho; Ciel. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio Centenário, em Caxias (RS)
Arbitragem: Marcos Felipe Machado (ES)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Guthierry Rodrigues (ES)
Gols: Felipe Tontini (2x, CAX); Marcelinho (FAC)
Cartões amarelos: Dudu Mandaí (CAX); Léo Gobo, Israel, Lincoln (FAC)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.