Irmãos Batista visitam o Planalto ao menos 5 vezes fora da agenda oficial durante gestão Lula

Controladores do grupo J&F e conselheiros da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista estiveram ao menos cinco vezes no Palácio do Planalto, fora da agenda oficial, durante a atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As idas ao Planalto não registradas oficialmente ocorreram entre o início de 2023 e 2024, antes da reunião com Lula, em maio deste ano. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, após obter os registros de entrada dos empresários no Palácio, por meio da Lei da Acesso à Informação.

Segundo a reportagem, em quatro dessas visitas, os irmãos Batista tiveram reuniões com membros do governo que não foram registradas nas agendas oficiais. Em outra ocasião, Joesley foi ao local sozinho, mas a presidência e os ministérios ainda não informaram quem o recebeu.

o atual governo petista, os empresários obtiveram ao menos uma vantagem: uma Medida Provisória, editada em junho, autorizou um socorro de R$ 450 milhões à Amazonas Energia. O valor será pago pelos consumidores na conta de luz. Os dois tiveram 17 encontros no Ministério de Minas e Energia antes de a MP ser assinada por Lula, segundo uma reportagem do jornal Estadão. 

O post Irmãos Batista visitam o Planalto ao menos 5 vezes fora da agenda oficial durante gestão Lula apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.