‘Tenho medo de sair na rua e parei de estudar por causa dele’, diz jovem sequestrada e mantida em cárcere pelo ex

Adolescente, de 16 anos, foi mantida em cárcere por dois dias pelo ex. Vítima foi encontrada em uma lanchonete à beira da BR-135, enquanto seguia viagem à pé com o suspeito de Montes Claros para Engenheiro Navarro. Um relacionamento conturbado e possessivo, assim a adolescente mantida em cárcere privado pela ex descreve o namoro que durou cerca de 1 anos e 2 meses. A jovem, de 16 anos, relatou que passou a viver com medo depois que o rapaz começou a persegui-la.
“Tenho muito medo [dele]. Na hora de dormir tenho medo dele pular aqui. Tenho medo de sair na rua e parei de estudar por causa dele. Eu ia para escola e ele estava na esquina me esperando e me obrigava a ir para outro lugar”, contou.
O namoro terminou em janeiro deste ano quando a adolescente pediu uma medida protetiva contra o suspeito depois de ser forçada a manter relação sexual com ele.
“Ele me forçava a ter relação com ele. Eu falava que não queria, chegava a gritar com ele, mas mesmo assim era forçada. Comecei a ficar irritada com tudo isso e chamei a polícia. Foi estupro”.
A mãe da vítima, que não será identificada, disse que o jovem nutria um ciúme exagerado da filha dela e que por isso não a queria perto da então companheira.
“Ele era muito ciumento, tinha ciúmes até de mim. Chegou a mandar mensagem para eu não ter mais contato com ela. Aí eu falava com ele que ia denunciar ele porque ela é minha filha. Como é que eu não ia ter contato com ela?”.
De acordo com a genitora, a prisão do homem trouxe alívio e tranquilidade para ela.
“Eu comecei a ter muita crise de ansiedade depois que ela começou a namorar com ele. Eu não fui muito feliz, não tive sossego mais. Eu tive sossego agora que ele foi preso, que agora deu um alívio muito grande”.
“Eu espero que ele fique preso e que a medida continue para nós termos segurança aqui. Para ela voltar a estudar, voltar a ter uma vida normal”, desejou.
Polícia prende suspeito de manter a ex-namorada de 16 anos em cárcere privado por dois dias
Cárcere privado
A adolescente contou que foi mantida em cárcere privado durante dois pelo ex-namorado em Montes Claros. Ela teria sido levada à força pelo homem quando estava perto da casa dela no sábado (12).
“Eu estava na esquina da casa de um amigo, aí ele me viu e foi atrás de mim. Ele me obrigou a ir com ele. Nós fomos para o parque municipal e dormimos na rua, onde não passa muito carro. Eu falava com ele que queria ir embora, mas ele não deixava. Ele falava que eu era só dele, não era de mais ninguém, sendo que eu não tinha mais nada com ele”.
Segundo a jovem, o autor decidiu viajar com ela a pé para Engenheiro Navarro mesmo contra a vontade dela.
“Ele falou que ia para Navarro, só que eu não queria, mas ele me obrigou a ir do mesmo jeito. Aí nós fomos pegando a estrada, fomos andando a pé”.
Após andar durante toda a manhã de segunda, eles pararam em uma lanchonete para beber água e se alimentar. Foi nesse momento que a adolescente conseguiu pedir ajuda.
“Fui lá e falei a situação para a pessoa me ajudar. Ela pegou meu nome, o nome dele, de onde estávamos vindo. Aí começou a chamar os policiais. Depois fomos só enrolando ele. Depois que ela deu comida para a gente, ela falou para eu tomar um banho. Aí na hora que eu entrei no banheiro, passaram uns três segundos, os policiais já tinham chegado, eu só escutei o barulho”.
A Polícia Militar informou que a vítima já tinha feito registros contra o autor por estupro, descumprimento de medida protetiva de urgência, vias de fato, agressão e perseguição. Ele tem passagens por tráfico de drogas e receptação.
O suspeito do crime foi preso e encaminhado para a delegacia de Montes Claros.

além de muito ciumento, o rapaz queria manter relação sexual mesmo contra a vontade dela.

desidratada, com fome e sede, a jovem foi obrigada a caminhar por horas na companhia do ex-namorado./ o destino era a cidade de engenheiro navarro.//

foram mais de 48 horas de medo e terror, vivido por essa adolescente de 16 anos, após o sequestro.//

Mãe
[ ENTRA VIVO ]
PABLO, ESSA ADOLESCENTE JÁ TERIA SIDO VÍTIMA DE OUTROS CRIMES E O AUTOR SERIA O SUSPEITO QUE FOI PRESO ONTEM./ ELA CONTOU COMO FORAM AS 48 HORAS EM QUE ELA PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO JUNTO DO EX-NAMORADO./ COM SEDE E FOME, ELA CONTOU QUE CAMINHOU POR HORAS ATÉ CONSEGUIR PEDIR AJUDA JÁ NA BR-135, DENTRO DE UMA LANCHONETE.// VEJA A REPORTAGEM QUE NÓS PREPARAMOS.//

============================

[SONORA DA ADOLESCENTE]

[SONORA DA ADOLESCENTE]

[OFF 03:]
A AJUDA VEIO QUANDO PAROU PARAR PEDIR ÁGUA EM UMA LANCHONETE, A BEIRA DA BR-251.//

[SONORA DA MÃE DA ADOLESCENTE]

[OFF 04:]
A ADOLESNCETE, AINDA EM IDADE ESCOLAR, CHEGOU A ABANDONAR OS ESTUDOS./ SEGUNDO A MÃE, AS PERSEGUIÇÕES ACONTECEM ATÉ MESMO PRÓXIMO DA CASA DA FAMÍLIA, APESAR DA MEDIDA PROTETIVA.//

[SONORA DA MÃE DA ADOLESCENTE]

[PASSAGEM: DANIEL CRISTIAN | MORRINHOS, MONTES CLAROS]
O SUSPEITO, DE 21 ANOS, FOI PRESO ONTEM EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR, POR SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO./ SEGUNDO A DELEGACIA DE MULHER, NESSES ÚLTIMOS MESES FORAM MUITOS OS REGISTROS DE CRIMES QUE TERIAM SIDO COMETIDOS PELO SUSPEITO./ ENTRE ELES ESTÃO: ESTUPRO, AGRESSÃO E PERSEGUIÇÃO.//

[SONORA – KARINE MAIA – DELEGADA]

[OFF 05:]
SEGUNDO A DELEGADA, A POLÍCIA CIVIL DEVE PEDIR O CONVERTIMENTO DA PRISÃO EM PREVENTIVA.//

[SONORA – KARINE MAIA – DELEGADA]

[ ===========ENCERRA O VT ==== ]
[NOTA PÉ ]
PABLO, A GENTE LEMBRA QUE QUALQUER CASO DE DENUNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PODE SER FEITA PELO TELEFONE 181, O DISQUE DENUNCIA./ A LIGAÇÃO É ANÔNIMA./ EU VOLTO COM VOCÊ NO ESTÚDIO.//

📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.