
Gabriel comentou características e ressaltou o drible como seu ponto forte
O CSA apresentou oficialmente o meia Gabriel Vieira na manhã desta terça-feira (15), o atleta concedeu entrevista coletiva e falou sobre a oportunidade de vestir a camisa azulina. Em suas primeiras palavras, o jogador demonstrou gratidão pela chance de atuar no clube, destacou seu estilo aguerrido dentro de campo e comentou como sua experiência no futsal pode ajudar dentro de campo.
“O Gabriel é um cara simples, um cara humilde, que é com grande prazer que eu agarro essa oportunidade. Agradeço a oportunidade do Jackson, a oportunidade do CSA e agradeço muito essa oportunidade. Pode esperar do Gabriel um cara guerreiro, um cara que batalha no jogo, um cara que sempre quer ajudar a equipe e, como Jadson falou, vamos em busca do nosso maior objetivo, que é o acesso” iniciou.
O meia também comentou sobre suas características em campo, destacando o gosto pelo improviso em momentos decisivos do jogo.
“As características do jogador variam, não é? Eu mesmo gosto, às vezes, de improvisar, não é? Porque, às vezes, claro que é sempre bom fazer o simples, mas, às vezes, é bom fazer um improviso para quebrar uma linha de passe, quebrar uma marcação e ajudar a equipe” disse Gabriel.
Com passagem pelo futsal, Gabriel ressaltou como a experiência nas quadras contribui para sua atuação nos gramados.
“Cheguei, cheguei a jogar futebol de salão, então é muito bom trazer o futebol de salão para o campo, a gente tem características, então isso ajuda muita gente na hora do campo ali, na hora do improviso, na hora do drible, então é muito bom” comentou.
O jogador também se mostrou empolgado com o acolhimento da torcida e do grupo de atletas.

Créditos: Allan Max/CSA
“Muito bom a torcida do CSA também, vários torcedores entraram em contato comigo, me agradecendo, me dando uma boa recepção, também os jogadores, então é muito bom estar aqui e poder vestir a camisa do CSA, que é um grande clube de Alagoas” disse o atleta.
Gabriel comentou ainda sobre sua adaptação ao novo ambiente e a expectativa de estar 100% o quanto antes.
“Foi muito bom, um treino produtivo, onde os atletas todos me receberam, comissão também, mas é continuar se preparando, continuar focado nos objetivos para o bem do clube maior. Sobre o ritmo, sim, já vinha treinando, mas a intensidade de jogo, a intensidade de treino é outra, então quero me acostumar o mais rápido possível para estar apto ao jogo. Ainda não conhecia os jogadores do CSA, de jogar não, mas só de televisão às vezes conhecia, mas de jogar nunca tinha jogado não” finalizou Gabriel.
Próxima partida do CSA
Após o empate na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe volta a campo no próximo domingo (19), diante do ABC, fora de casa. O confronto está marcado para as 16h, no Estádio Frasqueirão.