
Edição conta com 30 vagas disponíveis. O curso está programado para acontecer no sábado (26), no Viveiro Municipal, das 8h30 ao meio-dia. Workshop gratuito de criação de abelhas sem ferrão acontece em Suzano
Reprodução/TV Globo
Inscrições para o workshop gratuito de criação de abelhas sem ferrão, em Suzano, começam nesta terça-feira (15). Ao todo, são 30 vagas disponíveis.
A atividade está programada para acontecer no sábado (26), das 8h30 ao meio-dia, no Viveiro Municipal.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Os interessados devem se inscrever no próprio Viveiro Municipal ou na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até todas as vagas serem preenchidas.
No momento da inscrição, é necessário apresentar o documento de identidade com foto, comprovante de endereço em Suzano, e ser maior de 18 anos.
Segundo a Prefeitura de Suzano, durante o workshop, os participantes vão realizar atividades práticas, como técnicas de criação de abelhas sem ferrão, confecção de iscas para atrair insetos, construção de caixas específicas para abrigá-los e como gerar renda através dos produtos confeccionados.
Além disso, os alunos vão aprender sobre os benefícios dos produtos derivados das colmeias, como cosméticos naturais, xampu, sabões e cremes.
No dia do workshop, é necessário levar garrafas PET de dois litros, folhas de jornal e uma fita adesiva transparente para a realização da aula.
“A meliponicultura preserva o ambiente, contribui para a sustentabilidade e estimula a produção de mel […] Essa formação é essencial para reduzir os impactos ambientais causados por práticas inadequadas e promover a conscientização sobre a preservação dos polinizadores”, destacou André Chiang, Secretário Municipal de Meio Ambiente.
Mais informações pelo telefone (11) 4749-3943.
O Viveiro Municipal Tomoe Uemura está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no bairro Jardim Imperador. Já o Saspe fica na rua General Francisco Glicério, 1.334, Centro.
A importância das abelhas para o ecossistema
Assista a mais notícias do Alto Tietê