Pedro Caixinha é demitido do Santos após fase ruim no início do Brasileirão

O treinador português do Santos, Pedro Caixinha, foi demitido pela diretoria alvinegra nesta segunda-feira (14), um dia após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os auxiliares Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman, também deixaram o clube.

O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente o comando da equipe. No próximo compromisso, o time do litoral paulista vai encarar o Atlético Mineiro (16º), na quarta-feira (16), em casa. “A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, escreveu o Santos em publicação nas redes sociais.

Campeonato Brasileiro
Caixinha é o segundo treinador que perde o emprego no Brasileiro. O primeiro foi Mano Menezes, demitido do Fluminense após derrota para o Fortaleza na estreia.
Em três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos ainda não venceu. Estreou com uma derrota por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário, e em seguida empatou por 2 a 2 com o Bahia, na Vila Belmiro. Nessas partidas, Caixinha não pode contar com Neymar, lesionado. Contra o Fluminense, o camisa 10 entrou no intervalo.

Anunciado em dezembro para o lugar de Fábio Carille após passagem pelo Red Bull Bragantino, Caixinha comandou o alvinegro praiano em 16 partidas. Acumulou seis vitórias, três empates e sete derrotas, com aproveitamento de 44%. Foram 25 gols marcados e 20 sofridos no período.
Após chegar às semifinais do Campeonato Paulista sob o comando de Caixinha, o Santos enfrenta um início difícil na Série A. O clube comemorou 113 anos ontem, ocupa atualmente a penúltima posição do campeonato, com um ponto, três gols marcados e cinco sofridos. A jornada no Paulista terminou com uma derrota na semifinal para o Corinthians, em Itaquera.

Por: Ismael Azevedo

O post Pedro Caixinha é demitido do Santos após fase ruim no início do Brasileirão apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.