
Apesar de ver uma evolução no Fortaleza, o treinador argentino afirmou que dentro de casa é preciso conquistar os três pontos
O Fortaleza recebeu o Internacional na Arena Castelão pela terceira rodada da Série A do Brasileirão na noite deste domingo (13) e empatou sem gols. Após o confronto, durante entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu o sabor amargo do resultado e afirmou que dentro de casa o time cearense precisa vencer.
“Em casa temos que ganhar. Fica esse sabor amargo. Jogar em casa e não conseguir os três pontos, acho que fica um sabor amargo. Não festejo ou celebro o ponto conquistado. Não o descarto, lhe valorizo, mas não o celebro”, disse.

Foto: reprodução/TV Leão
LEIA MAIS | Fortaleza tentou contratar o volante Denilson, do Cuiabá, mas negócio não avançou
Mesmo com o resultado abaixo do esperado, Vojvoda enxergou melhoras no rendimento do Fortaleza. Apesar de poucas finalizações na direção do gol, o treinador ressaltou que sua equipe conseguiu se impor e evoluiu no que diz respeito à produção e rendimento.
“Acho que melhoramos enquanto a proposta de jogo. Conseguimos impor com bola um jogo de boa posse, criando finalizações, mas não finalizações diretamente ao gol. Mas foi esse volume de jogo que em outros momentos nos faltou. Acho que a evolução foi boa, em relação ao que vínhamos produzindo e ao rendimento”, avaliou.
Os trágicos acontecimentos na partida entre Colo-Colo/CHI e Fortaleza ainda são assunto. O treinador argentino afirmou que a Conmebol deve tomar medidas exemplares, para evitar que outras situações como essas aconteçam. Vojvoda ainda mostrou um olhar sensível ao entender que as manifestações eram sociais e em função das mortes de dois torcedores, mas afirmou que elas precisam ser feitas de maneira organizada.
“Nestas coisas, tem que dar exemplo. Com a decisão, a Conmebol tem que dar exemplo, se não qualquer um pode fazer isso. As manifestações têm que ser organizadas, ordenadas, manifestadas nos lugares que têm que ser manifestadas. Foi uma coisa grave que aconteceu lá fora. Tem que haver algo. Primeiro está a segurança para os atletas e torcedores. Tem que ter uma medida que dê exemplo”, finalizou.
Veja a análise da partida do Podcast45