
O Leão apresentou muitos problemas defensivos diante da equipe carioca
O Sport continua sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite deste sábado (12), o Leão acabou derrotado pelo Vasco por 3 x 1, em São Januário. Os gols da partida foram marcados por Vegetti e Rayan, para o time carioca, enquanto o gol Rubro-negro foi marcado por Hugo Sousa, contra.
Com o resultado, o time carioca chegou aos seis pontos, assumindo momentaneamente a terceira posição. O Leão da Ilha, por outro lado, segue afundado na zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado. Podendo ser ultrapassado pelo Vitória, que ainda não pontuou, mas encara o Atlético-MG, neste domingo (13).
Próximos jogos
O clube carioca entra em campo novamente na próxima terça-feira (15), às 21h30, contra o Ceará. O duelo deve acontecer no Castelão. O Leão da Ilha, por outro lado, entra em campo na quarta-feira (16), contra o RB Bragantino, às 19h, na Ilha do Retiro. As partidas são válidas pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Vasco x Sport – Resumo da partida
O duelo começou bastante disputado. Tanto a que a primeira chance só aconteceu aos oito minutos, quando Philippe Coutinho tentou a finalização de longe, mas acabou isolando. O Leão respondeu aos 10 minutos. Após uma finalização truncada de Pablo, a bola sobrou para Rivera, que tentou a finalização. Fraca, morreu nas mãos de Léo Jardim.
Aos 13 minutos, Philippe Coutinho arriscou novamente. Após a defesa Rubro-negra cortar errado, a bola sobrou para o meio-campista de fora da área, que arriscou de longe. O goleiro Caíque França precisou protagonizar uma defesa excelente para evitar o gol vascaíno.
O Leão seguia tentando furar a barreira do Vasco. Aos 18 minutos, Sérgio Oliveira tentou de falta, e a bola sobrou para Hereda, que arriscou de longe, e acabou isolando. Aos 22 minutos, Pablo também tentou. Ele recebeu a bola, arrumou o corpo, mas na hora de finalizar pegou muito mal.
Os donos da casa abriram o placar aos 31 minutos. Piton cobrou a falta e Vegetti não alcançou. Mas Garré aproveitou e cruzou de novo. Philippe Coutinho evitou a saída e mandou de cabeça para o meio. Até que a bola sobrou novamente para Vegetti empurrar para o fundo das redes.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 40 minutos, Piton roubou a bola e puxou o contra-ataque com Nuno, que chegou na linha de fundo e cruzou. Vegetti ganhou de Lucas Cunha, e marcou mais um gol. O argentino está dominando a defesa Rubro-negra, que está perdida em campo.
No apagar das luzes, duas grandes chances, sendo uma para cara time. Aos 46 minutos, Nuno arriscou de fora da área para uma boa defesa do goleiro Caíque França. Um minuto depois, Lucas Lima realizou um ótimo lançamento para Chico, que dominou dentro da área e finalizou em cima do goleiro vascaíno.
Segundo tempo
Com menos de um minuto, o Sport chegou com Chrystian Barletta. O ponteiro arriscou para uma boa defesa de Léo Jardim. Aos cinco minutos, Chrystian Barletta protagonizou mais um bom lance. Chico cruzou rasteiro, e o atacante Rubro-negro finalizou no travessão.
Aos nove minutos, o Sport conseguiu diminuir o placar. Sérgio Oliveira cobrou escanteio, Hugo Moura tentou tirar a bola, mas acabou marcando gol contra. O Leão está de volta ao jogo! Aos 15 minutos, Chrystian Barletta tentou mais uma finalização de fora da área, mas a bola acabou saindo.
O Vasco voltou a criar aos 17 minutos. Adson recebeu a bola de Philippe Coutinho na entrada da área e chutou no cantinho, mas Caíque França realizou mais uma boa defesa. Quatro minutos depois, Piton pegou a sobra da bola entrada da área e bateu pertinho do ângulo esquerdo de Caíque França.
Aos 26 minutos, PH driblou em velocidade e invadiu a área sozinho pelo lado. Apesar das opções de passe, ele finalizou para fora, revoltando a torcida vascaína. O Sport respondeu quatro minutos depois. Lenny Lobato achou Fabrício Domínguez, que encheu o pé, mas mandou a bola para fora.
Depois de muito martelar, os donos da casa marcaram mais um. Aos 37 minutos, Payet realizou umótimo lançamento de costas, e Rayan, que entrou no segundo tempo, avançou em velocidade e saiu na cara de Caíque França. A finalização não foi tão boa, mas o goleiro Rubro-negro aceitou.
Ficha do jogo
Vasco 3
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Jair) e Philippe Coutinho (Payet); Garré (Adson), Nuno Moreira (Alex Teixeira) e Vegetti (Rayan). Técnico: Fábio Carille.
Sport 1
Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha (Romarinho) e Chico; Christian Rivera, Du Queiroz (Fabricio Domínguez) e Sérgio Oliveira; Lucas Lima (Lenny Lobato), Chrystian Barletta e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
Matéria em atualização