Ceará sofre virada do Juventude e perde a primeira na Série A

Ceará - Juventude - Série A - Alfredo Jaconi - Terceira Rodada

Após o Ceará abrir o placar, o Juventude se recuperou e conquistou os três pontos 

O Ceará até começou bem a partida diante do Juventude, na tarde deste sábado (12), mas saiu de campo derrotado após sofrer a virada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O placar final da partida, válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi de 2 a 1. Mandaca e Matheus Babi marcaram para os donos da casa, enquanto Aylon diminuiu. 

Com este resultado, o Alvinegro de Porangabuçu perdeu a invencibilidade na competição nacional e estacionou nos quatro pontos. O time gaúcho, por outro lado, chegou aos seis pontos e assumiu momentaneamente a liderança da tabela de classificação. 

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso das duas equipes será pela Série A. Na terça-feira (15), o Alvinegro de Porangabuçu recebe o Vasco da Gama na Arena Castelão às 21h30. No dia seguinte, o Jaconero visita o Flamengo no Maracanã, também às 21h30. Os duelos são válidos pela quarta rodada da competição nacional. 

SOBRE O JOGO 

Após escanteio cobrado pelo Juventude, o Ceará montou um rápido contra-ataque e criou a primeira grande oportunidade da partida. Galeano recebeu na lateral do campo, trouxe para a perna direita e tentou finalizar colocado. A bola desviou no defensor e quase enganou Gustavo, que conseguiu se recuperar e espalmar para a linha de fundo. 

Depois dessa chegada inicial do Vovô, os donos da casa se estabeleceram em campo e passaram a ditar o ritmo das ações. Aos 16 minutos, Batalla aproveitou a saída errada de Lourenço e chutou de perna esquerda, no canto de Bruno Ferreira, que defendeu e impediu o gol. 

Os minutos finais do primeiro tempo foram muitas emoções para as duas equipes. Aos 40 minutos, o Ceará abriu o placar com um golaço coletivo. A jogada iniciou em Pedro Raul, que fez ótimo lançamento para Matheus Araújo escorar de cabeça. Ao dominar, Aylon tirou do zagueiro e chutou na saída de Gustavo. 

A alegria dos cearenses durou pouco. Cinco minutos depois, Mandaca deixou tudo igual no Alfredo Jaconi. Batalla fez um ótimo cruzamento e achou o companheiro livre dentro da grande área. O autor do gol cabeceou no canto de Bruno Ferreira, que tentou chegar na bola, mas não conseguiu. 

Na volta do intervalo, as duas principais chances foram criadas pelo Juventude. A primeira delas, aos dois minutos, Mandaca finalizou de primeira após ótimo cruzamento de Ewerthon, mas a bola subiu demais. Aos oito, Giraldo chegou na área como elemento surpresa e finalizou de primeira, para fora, assustando Bruno Ferreira. 

Aos 15 minutos, Aylon teve oportunidade de ouro para marcar novamente e colocar o Ceará na frente. O atacante se adiantou, limpou o defensor, mas pegou mal na hora da finalização e isolou. Ele estava livre dentro da grande área. 

A estrela do técnico Fábio Matias brilhou aos 22 minutos quando o centroavante Matheus Babi marcou o gol da virada. O centroavante havia acabado de entrar em campo e aproveitou a finalização errada de Giovanny para cabecear para o fundo das redes. 

Depois de sofrer a virada, o clube cearense buscou ditar o ritmo das ações e fazer uma pressão no campo ofensivo. Entretanto, as melhores oportunidades saíram dos pés do Juventude, que por duas vezes esteve próximo de aumentar a vantagem. Jean Carlos e Jadson finalizaram com perigo, mas não conseguiram marcar.

FICHA TÉCNICA 

JUVENTUDE 2

Gustavo; Ewerthon (Reginaldo), Abner, Adriano Martins e Felipinho; Daniel Giraldo (Davi Góes), Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Emerson Batalla (Ênio), Giovanny e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Fábio Matias.

CEARÁ 1

Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Éder e Willian Machado (Fernando Sobral); Dieguinho, Lourenço (João Victor) e Matheus Araújo (Rômulo); Galeano (Martínez), Aylon (Lelê) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

Árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PE) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Cartões amarelos: Ewerthon (JUV); Galeano, Pedro Raul e Bruno Ferreira (CEA)

Gols: Mandaca e Matheus Babi (JUV); Pedro Raul (CEA)

Ceará - Juventude - Série A - Alfredo Jaconi - Terceira Rodada

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Adicionar aos favoritos o Link permanente.