Nesta quinta-feira, 10 de abril, o Lide Ceará anuncia para as 19horas, o busines dinner: “O impacto da economia do turismo para o Estado do Ceará (capital e interior) e as oportunidades de investimento”. O evento será no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza e terá como palestrantes Eduardo Bismarck (foto), secretário do Turismo do Estado e Eduardo Juaçaba, sócio e diretor jurídico de Relações Governamentais do Grupo Carnaúba. Para o Secretário Eduardo Bismarck, “O turismo sempre foi uma vocação e mais que isso, uma grande oportunidade de transformação da nossa economia. Não é um projeto de futuro. É algo que está acontecendo agora por todo o Estado do Ceará, graças às condições oferecidas pelo Governo Elmano de Freitas”.
Raios no Ceará
Conforme amplia divulgação nas redes sociais e até mesmo, via alguns órgãos de comunicação, mais de 132 mil raios já foram registrados no Ceará, entre os meses de janeiro e o corrente abril. As medições são feitas por meio do Sistema de Monitoramento e Alerta, que acompanha ocorrências como descarga em todo o estado.
Municípios mais atingidos
De acordo com a informação sobre o assunto, os municípios com maior número de registros até agora foram Santa Quitéria (5.939), Granja (5.424), Morada Nova (3.556), Crato (2.810) é Iguatu (2.584). Entre as macrorregiões, os maiores volumes foram observados no Cariri (24.825), Sertão de Crateús (18.347) é Centro-sul (17.724).
Acompanhamento
O Sistema de Monitoramento e Alerta opera 24 horas por dia, ou seja, o tempo todo, e permite o acompanhamento de chuvas, ventos fortes, queimadas e raios. A partir do Centro de Controle do Sistema (CCM), engenheiros e técnicos monitoram o Estado em tempo real com apoio de dados do Climatempo e imagens de satélite.
Bom saber
Que, além do que já foi dito, o sistema emite boletins diários sobre as condições do tempo em todo o Estado do Ceará e antecipa riscos de emergência, com alertas por área monitorada e previsão de chuvas. Dentro de casa, recomenda-se evitar o uso de aparelhos conectados à tomada, como celulares e ferros elétricos; não utilizar conserto elétricos; permanecer abrigado durante a tempestade.
E fora de casa
Recomenda-se, evitar objetos metálicos, como cercas, tubos e fiações; não permanecer em áreas abertas, piscinas, praias, árvores isoladas, postes ou locais elevados. E atenção: em caso de ocorrências, solicitações e podem ser encaminhadas pelos canais da Enek Distribuição Ceará. Portanto, todo cuidado é pouco!
O post Turismo para o Ceará apareceu primeiro em O Estado CE.