América-RN: Executivo vê adiamento de início da Série D “com bons olhos” e destaca foco na preparação

Constantino Júnior, executivo de futebol do América-RN

Executivo avalia adiamento como algo positivo para o Mecão antes de estreia na 4ª Divisão

Com o adiamento do início da Série D, as equipes terão uma semana a mais para treinar e se preparar para a competição. Esse é o caso do América-RN, que jogou pela última vez no dia 29 de março, quando conquistou o tri do Campeonato Potiguar. Período de preparação que é considerado importante pelo clube.

Ao NE45, o executivo de futebol do Mecão, Constantino Júnior, avaliou que essa mudança ajuda a alguns clubes e, no caso do América-RN, faz com que a preparação para a Série D seja melhor refinada.

“A avaliação que a gente faz é positiva. A CBF faz isso pensando nos clubes, em começar a competição numa condição de laudos e melhor estrutura. É isso o que a gente entender. O América-RN enxerga com bons olhos essa readequação feita pela CBF. Então nós vamos utilizar esse tempo nos preparando para fazer uma boa estreia na competição”, disse o dirigente.

Além disso, esse tempo é comemorado para que o técnico Moacir Júnior possa conhecer melhor o elenco, já que ele assumiu o time no começo de março tendo pouquíssimo tempo para treinar devido à maratona de jogos.

Constantino Júnior, executivo de futebol do América-RN

Foto: Edmário Oliveira/América FC

O América-RN na Série D

O América-RN volta a jogar fora de casa contra o Horizonte na Série D. O duelo acontecerá entre os dias 19 e 20 de abril, pois a CBF ainda não oficializou a data e horário dos jogos. O clube potiguar está no Grupo A3 junto com Central, Ferroviário, Santa Cruz, Santa Cruz-RN, Sousa e Treze.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.