
Anselmo Ramon, que está negociando saída no clube, não foi relacionado para a partida
Na estreia da Série B, o CRB venceu a Chapecoense pelo placar de 1 x 0, neste sábado (5), no Estádio Rei Pelé. O único gol marcado na partida foi de David da Hora no primeiro tempo. Com o resultado, o Galo da Pajuçara começa a competição com pé direito.
No modo geral, o CRB foi dominante nas ações ofensivas durante os dois tempos da partida. Mas apesar de até certa criatividade na movimentação das jogadas, e aproveitar bem os espaços da Chape, faltou eficiência nas finalizações. Muitas oportunidades de ampliar o placar foram desperdiçadas pelas tomadas de decisão errada dos atacantes.
A Chape não conseguiu passar muito tempo trocando passes a fim de criar alguma jogada ofensiva, por isso, desceu com perigo em contra ataques. Das vezez que chegou, Matheus Albino foi muito bem. A defesa do time conseguiu segurar o Galo e impediu que o placar fosse maior no Rei Pelé.
O centroavante Anselmo Ramon não foi relacionado para a partida e Daniel Lima foi o responsável por substituí-lo. O atleta está em negociação com o Goiás para deixar o clube. As informações foram confirmadas pelo presidente Mário Marroquim.
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara terá a semana livre de treinos para enfrentar o Athletic, no domingo (13), às 16h, no Estádio Raiumundo Sampaio. Já a Chape vai encarar o Coritiba em casa, no sábado (12), às 16h.
Sobre o jogo CRB x Chapecoense

Foto: Francisco Cedrim/CRB
O primeiro tempo foi de estudo e até certa cautela das duas equipes, que buscaram conhecer os pontos fortes e fracos um do outro. Quem teve a primeira chance evidente de gol foi a Chape, com Mário Sergio, mas o placar foi aberto pelo CRB.
Aos 8 minutos, Kallyel desceu pela direita, cruzou na área para David da Hora completar de cabeça. Com o placar aberto, o Galo da Pajuçara continuou buscando chegar com perigo e teve com Thiaguinho, que sozinho com o goleiro isolou a bola.
A Chape também teve uma ótima chance de empatar nos minutos finais, mas o goleiro Matheus Albino fez uma ótima defesa quase em cima da linha no primeiro lance, e no segundo a defesa do Galo conseguiu tirar.
O segundo tempo continuou movimentado e com o CRB tendo as melhores chances ofensivas, mesmo errando muito nas tomadas de decisão e finalização dos atacantes. Aos 11 minutos o CRB tomou um susto quando o árbitro deu cartão vermelho para Thiaguinho.
O atacante tinha chutado a bola que seria para reposição após errar em um lance. Os jogadores da Chapecoense pressionaram pelo amarelo, mas o árbitro deu vermelho direto. O VAR precisou intervir para o árbitro ver o lance, e assim dar apenas o amarelo.
Em dado momento, o ritmo da partida caiu e tudo ficou na troca de passes no meio campo. O CRB conseguia espaço para descer no ataque até com certa facilidade, mas novamente faltou qualidade na tomada de decisão para finalizar.
A Chape conseguiu pressionar muito nos acréscimos, com muitos cruzamentos na área e forçando boas defesas de Albino e atenção total da defesa do Galo, que conseguiu segurar o placar.
Ficha do jogo
CRB (1)
Matheus Albino; Hayner, Henri, Segovia, Willian Bahia; Lucas Kallyel (Fernando Henrique), Meritão e Danielzinho (Nathan Melo); Thiaguinho (Gegê), Daniel Lima (Dioran) e David da Hora (Matheus Ribeiro). Técnico: Eduardo Barroca
Chapecoense (0)
Léo Vieira; Everton (Ítalo), Bruno Leonardo, João Silveira (Eduardo Doma), Walter Clar; Bruno Matias, Jorge Jiménez (Márcio Junior), Eduardo Person (Rafael Carvalheira); Dentinho (Getulio), Mário Sergio e Marcinho. Técnico: Gilmas Dal Pozzo
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ), Thayse Marques Fonseca (RJ), Wiomar Santana de Oliveira (AL)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ), Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Gol: David da Hora (8’/1ºT/CRB)
Cartões amarelos: Thiaguinho (CRB); Bruno Matias (CHA)

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli