
Equipes abriram a 13ª rodada do Maranhense
Em um jogo fraco tecnicamente, Moto Club e Sampaio Corrêa ficaram no empate sem gols na tarde deste sábado (5) no estádio Castelão, em São Luis, em partida que abriu a 13ª rodada do Campeonato Maranhense 2025.
Com o resultado, a Bolívia Querida assumiu provisoriamente a liderança da competição. Com 22 pontos, o Paio igualou o Imperatriz na pontuação, mas com melhor saldo de gols, virou líder. Vale lembrar que o próprio Imperatriz entra em campo neste sábado e pode reassumir a liderança.
Já o Moto Club chegou aos 17 pontos e segue em quarto lugar. Porém, pode perder a posição no G-4 neste domingo em caso de vitória do Pinheiro contra o Tuntum.
Próxima rodada
Com o Maranhense com algumas rodadas ainda incompletas, Moto e Sampaio voltam a campo na competição em datas diferentes. O Papão entra em campo primeiro, já na próxima quarta-feira (9), às 19h, contra o IAPE. A partida é válida pela 10ª rodada e será no Castelão.
Já o Paio tem, por enquanto, tem partida agendada pelo estadual apenas para o dia 16 (quarta-feira), também no Castelão, mas contra o Tuntum, às 19h.

Equipe ficaram no empate sem gols pelo Maranhense 2025. Foto: Ronald Felipe/Sampaio
O jogo
Foi um primeiro tempo de poucas emoções e de quase nada de trabalho para os dois goleiros no superclássico. Apesar de não impor um domínio absoluto, o Sampaio, porém, foi quem mais mostrou atitude nos primeiros 45 minutos.
O Paio tentou por duas oportunidades abrir o placar através de chutes de fora da área. Ambas sem sucesso. Já o Papão teve sua principal (e única) chance somente aos 27 minutos com Jean, que recebeu na intermediária e arriscou de muito longe.
A resposta do Paio veio já no minuto seguinte naquela que foi a principal jogada do primeiro tempo. Alan Thiago foi obrigado a fazer uma grande defesa em cabeça dentro da área de Balão.
Na etapa final, o jogo ficou na mesma sintonia. A diferença é que o Paio não tem tanto domínio como no primeiro tempo. O Moto conseguiu equilibrar a partida. O que não significa que teve mais emoção ofensiva.
O Moto teve a primeira chance. Aos 16 minutos, Luís Gustavo deu uma casquinha de cabeça e quase surpreendeu o goleiro do Sampaio.
O troco da Bolívia Querida aconteceu aos 20. Wesley cabeceou dentro da pequena área e obrigou o goleiro Allan Thiago a faz boa defesa.
Já aos 44, a última grande chance da partida veio com um lindo chute de muito longe de Luís Gustavo, que tirou tinta do travessão. Mas no fim, nada de gols no clássico pelo Maranhense.
FICHA TÉCNICA
Moto Club 0
Allan Thiago; Ball, Yan Cristian, Maurício e Wadson (Gustavo Rodrigues); Felipe Dias (Adrian), Lucas Gomes (Maurício dos Anjos), Pedro Dias e Luis Gustavo; Wesley (Rick Sena) e Jean (Vitor Alagoano). Técnico: Zé Augusto
Sampaio Corrêa 0
Alan Silva; Ray, Eduardo Henrique, Wesley e Thiago Rosa; Jair (Bacurau), Adriano (Matias Verdun), Anderson Recife e Balão; Alan James (Henrique) e Nadson (Rodolfo). Técnico: Gerson Gusmão.
Local: Castelão, em São Luís
Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Jhon Gleyson Viegas Sousa
Cartão amarelo: Pedro Dias e Jean (Moto); Balão, Nadson e Anderson Recife (Sampaio)
Gols:
Público:
Renda: R$