Enquanto isso, na terra do Doutor do Baião

A Justiça Eleitoral declarou a inelegibilidade do ex-candidato a vereador de Iguatu, Jocélio Viana. A decisão foi proferida pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral, Carlos Eduardo Carvalho Arrais, no âmbito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), proposta pelo Ministério Público Eleitoral de Iguatu. As investigações revelaram que mensagens e áudios extraídos do celular de Jocélio Viana comprovaram um acordo ilícito com um traficante para a compra de votos. O conteúdo das conversas, aliado à própria confissão do acusado de que os áudios são seus, serviu como base para a decisão judicial. Além da inelegibilidade, um inquérito policial segue em curso na Polícia Federal para aprofundar as investigações sobre outros casos semelhantes. Mais detalhes podem ser consultados na AIJE nº 060 0985-64.2024.6.06.0013.

Popularização do governador. O ex-governador Camilo Santana tornou-se um dos políticos mais populares do Ceará. Fala-se que isso se deve à sua postura afetuosa com a população, sua presença constante nos municípios, inúmeras selfies com os jovens em eventos públicos e um programa semanal de rádio transmitido para todo o estado. Chagas Vieira está atento a tudo, e Elmano de Freitas, com o lema “Ceará que não para, não para, não para, não”, segue o mesmo caminho do sucesso do Trem Bala. A eleição de 2026 já está nas ruas.

Fazendo falta
O deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique tem andado tão pouco na Assembleia que os colegas, lá dele, perguntavam ontem se estaria de licença. Talvez os afazeres do apostolado tomem seu tempo, levando-o à défaut de fonctionnement.
Apartheid nos Santana
A conversa vem do Cariri cearense. Fernando Santana, incensado como candidato a deputado federal, estaria desgastado com o senador Camilo. Santana estaria querendo por o irmão fotógrafo pra disputar o lugar.
Romeu Aldigueri está na área
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romeu Aldigueri, diante das disputas na base do governo pelas duas vagas para o Senado em 2026, teve seu nome lançado pelo deputado Marcos Sobreira (PSB).
De novo
Ao ser questionado sobre o tema, Aldigueri nem confirma, nem descarta a possibilidade. Apenas agradece a confiança e diz que o “tempo” decidirá. Hoje, Romeu está pré-candidato a deputado federal.
Chagas é pauta
O jornalista-secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, tem sido pauta recorrente. Aprimorando a comunicação do governo, promovendo diálogos e briga defendendo o governador e a gestão estadual dos ataques da oposição.
Está na página do MPCE
Publicada a condenação e inelegibilidade do candidato a vereador de Iguatu nas últimas eleições, Jocélio Viana. Diz o Ministério Público que o homem abusou do poder econômico e tem envolvimento com facção criminosa.
APRECE e UVC
No tapa, alteraram o regimento da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará e colocaram na presidência um ex-prefeito, Juju. Nada contra o moço, mas é, no mínimo, curioso que a eleição sem que o nomeado tenha mandato.
Cada qual no seu cada qual.
A União dos Vereadores do Ceará (UVC) também cogitou adotar o mesmo modelo da APRECE, mas o presidente Toim Abençoado, ex-vereador de Umirim e dotado de bom senso, recuou e lançou um sucessor ao cargo.
Curta e grossa
“Sobral perdendo sua memória viva, meio às sombras de uma administração que já começa decadente”. Do advogado sobralense Luciano Arruda lamentando a morte do Pe.Gonçalo Pinho, Pároco da Sé e da professora Iracema Ponte Bento.

O post Enquanto isso, na terra do Doutor do Baião apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.