
De acordo com o delegado, o suspeito informou a localização após ter sido confrontado com provas. Vanessa Soares, de 24 anos, estava desaparecida há 13 dias. Força-tarefa procura por Vanessa Soares, de 24 anos, que está desaparecida em Posse
Reprodução/Redes sociais e Divulgação/Corpo de Bombeiros
O corpo que pode ser da vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, que desapareceu em Posse, no nordeste goiano, foi encontrado após o marido da jovem indicar o local para a polícia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Iago Ideão, o suspeito informou a localização após ter sido confrontado com provas.
“Após confrontar o marido de Vanessa, mostrando a ele todos os elementos que foram reunidos durante as investigações, ele não teve outra alternativa senão apontar onde estava o corpo da sua companheira”, ressaltou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O titular da Delegacia Municipal de Posse confirmou que o corpo foi encontrado na noite de quarta-feira (2). Vanessa estava desaparecida há 13 dias, desde 21 de março. Ela foi vista pela última vez pelo marido. Para a família, ele contou que levantou de madrugada para ir ao banheiro e não a viu mais.
Em nota, a defesa de Paulo Henrique Alves disse contribuiu para que o suspeito informasse à polícia onde estaria o corpo da vítima. “O corpo foi enviado para a cidade de Goiânia, onde passará por perícia mais minuciosa, para saber de fato como ocorreu a morte”, pontuou o advogado Leonardo Magalhães.
De acordo com o delegado, as investigações continuam, com o intuito de esclarecer como e por que a jovem morreu. Além disso, a polícia aguarda o resultado da perícia do local e do laudo cadavérico.
Apesar de ter indicado o local, o marido não confessou o crime, segundo a polícia. Ele foi preso de forma temporária na segunda-feira (31), passou por audiência de custódia e permanece na prisão.
Corpo de Bombeiros encontra corpo em região de Guarani de Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Localização do corpo
Corpo de Bombeiros encontra corpo, e polícia acredita que seja de vendedora desaparecida
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado na região de Guarani de Goiás, em uma cova rasa, afastada da cidade, nas proximidades de uma estrada, com acesso pela GO-108. O local fica há 11 quilômetros do batalhão de Posse.
As equipes de busca atuaram em diferentes pontos, como a casa da vendedora, em uma obra onde o companheiro trabalhava e em outros pontos da cidade, conforme foram indicados pela polícia. Após o corpo ter sido encontrado, o capitão Alan da Silva Barbosa destacou que as buscas por Vanessa foram suspensas.
LEIA TAMBÉM:
COMO ACONTECEU: Vendedora de 24 anos desaparece em Posse
EMOÇÃO: Pai de vendedora desaparecida chora ao pedir ajuda para encontrar filha: ‘Estamos sofrendo muito’
SUSPEITO: Marido de vendedora desaparecida em Posse é preso
Entenda o caso
Família procura por jovem desaparecida em Posse
Em entrevista ao g1, a prima da jovem, Fabiana Moura, relatou que o celular e a aliança de Vanessa ficaram em cima de uma mesa. Os documentos, dinheiro e as roupas da jovem continuaram no imóvel. Após perceber que a mulher não estava em casa, o esposo contou à família ter realizado buscas nas redondezas.
O pai de Vanessa, Manoel Motta, mencionou que ele e a esposa receberam a informação de que a filha estava desaparecida por meio de uma ligação do marido dela, na sexta-feira (21).
“Ele acordou e não encontrou a Vanessa na cama, ela não estava em casa. E ele saiu em direção à cidade de Guarani, procurando a Vanessa, e não a encontrou. E por volta das 6 horas da manhã, ele entrou em contato comigo”, relatou.
Após o caso ter sido notificado às autoridades, uma força-tarefa foi montada para tentar localizar Vanessa Soares. Com a utilização de drones e cães de busca, atuaram em conjunto as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica.
Mobilização
Moradores de Posse se reúnem em prol de orações para encontrar vendedora desaparecida
A família se mobilizou para procurar por vestígios da jovem. O pai de Vanessa chegou a gravar um vídeo e chorou ao pedir ajuda para encontrá-la. Ele fez um apelo para caso alguém tivesse visto a filha pudesse avisar a família.
No dia 30 de março, familiares e amigos realizaram uma caminhada em busca de respostas para o caso da vendedora desaparecida (veja acima). Os moradores usaram roupas brancas e fizeram cartazes com telefones disponíveis para quem tiver alguma informação sobre o desaparecimento.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás