Carpini valoriza empate do Vitória na estreia da Sul-Americana e elogia comportamento do time

Posts

O treinador destacou a necessidade de rodar o elenco para evitar desgaste

O Vitória estreou na Sul-Americana com um empate amargo de 1 x 1 com a Universidad Católica-EQU nessa quarta-feira (2), no Barradão. O técnico Thiago Carpini valorizou o resultado e o comportamento do time, que na visão dele, jogou melhor do que no jogo passado.

“Abaixo daquilo que eu esperava em relação ao resultado, mas ao comportamento não. Foi um jogo de uma equipe só, onde só o Vitória propôs, tivemos chances e volume. Tivemos um erro que custou o primeiro gol do adversário e com um jogador a mais, nós tivemos pouco de bola rolando, o VAR ficou 7 minutos parado e o árbitro deu 6 de acréscimos. Criamos mais algumas oportunidades, tivemos o primeiro tempo uma ou duas bolas que poderiam mudar a tônica da partida porque ao meu ver o comportamento coletivo foi muito bom, claro que individualmente um ou outro foi mais abaixo, mas isso é natural”, iniciou o treinador.

Carpini disse que a sequência de empates e derrotas gera um tipo de desconforto e ansiedade nos atletas, que acaba atrapalhando nas tomadas de decisão e até no passe final no gol. Por isso, acredita que jogar bem, como aconteceu contra o Universidad, pode trazer de volta uma certa tranquilidade ao time.

Thiago Carpini - Treinador - Vitória

Foto: Reprodução/Youtube TV Vitória

O treinador destacou que a maratona de jogos no Vitória irá continuar e por isso, é importante dar rodagem ao elenco para evitar qualquer tipo de desgaste. Ele completou afirmando que entende a insatisfação da torcida, mas é preciso valorizar também a força do grupo em garantir o empate.

“Essa rodagem do elenco é necessária e nós temos que esperar um jogo diferente no domingo. Estamos no meio de uma maratona, com viagens, jogos de Brasileirão e Sul-Americana e de muita dificuldade e entrega. Precisamos rodar o elenco e valorizar todos os atletas, disse o técnico.

“A gente entende a insatisfação porque assim como nós queria conquistar os três pontos. Mas é valorizar o ponto conquistado, a luta e os pontos positivos. Foi uma equipe diferente do jogo passado e tivemos força para buscar o empate e alguns momentos uma chances de vitória. Sul-Americana é difícil e estamos voltando a entender jogar uma competição internacional depois de 10 anos. Dito isso, vemos adversários de grande porte tropeçando em casa. É valorizar o ponto conquistado e é um momento de encontrar os caminhos e detalhes para voltar a vencer e ter bons momentos aqui”, completou Carpini.

Próximo jogo

O Leão da Barra terá pouco tempo de descanso e preparação até o jogo difícil contra o Flamengo na segunda rodada do Brasileirão. Os times se enfrentam no domingo (6), às 18h30, no Barradão.

 

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.