
O diretor de futebol do Retrô Gustavo Jordão valorizou a força da equipe após a final do Campeonato Pernambucano Betnacional. Apesar do vice, com a derrota nos pênaltis, o dirigente valorizou a reação da Fênix, que perdeu o jogo de ida e ganhou no tempo normal na volta.
“Estamos chateados porque perdemos o título, mas uma hora vai chegar. Nada vence o trabalho. E não tem muito o que falar. A gente dominou o Sport no segundo tempo na frente de 26 mil torcedores. Eles provocaram e usaram tudo o que puderam. Por isso, saímos felizes”, disse o diretor.
Gustavo Jordão ressaltou que o grande objetivo do Retrô na temporada é buscar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. A Fênix contratou o técnico Milton Mendes para a sequência da temporada.
“Temos uma equipe forte e o nosso maior objetivo é subir de divisão. Sabemos que vamos conseguir os objetivos. Estava conversando com Milton Mendes, que vai assumir a equipe na Série C, e disse a ele que temos muita coisa construída nessa primeira parte do ano. Um time guerreiro que tirou o Atlético-GO, está na terceira fase da Copa do Brasil, foi 6º no Pernambucano e fez uma final invertendo o resultado na Ilha lotada. Estamos tranquilos para a segunda parte do ano”, pontuou.
Retrô na Série C
Campeão da Série D em 2025, a Fênix disputará a Série C pela primeira vez. A estreia da equipe de Camaragibe será contra o Tombense, no dia 12 ou 13 de abril, na Arena de Pernambuco.