
Rubro-negro fez jogo pouco produtivo no ataque e apenas empatou com o time equatoriano
Uma atuação e resultados ruins, que prolongam a má fase do Leão na temporada. No Barradão, a estreia do Vitória na Sul-Americana 2025 não foi boa, ficando apenas no empate em 1 x 1 com o Universidad Católica-EQU nesta quarta-feira (2).
Com pouca produção ofensiva, o Vitória rondava a área, mas deixava a desejar na criação e finalização. O time equatoriano abriu o placar com Londoño, mas Matheuzinho evitou o pior para o Colossal.
Classificação da Sul-Americana
Com este resultado, o Vitória fica com um ponto ao lado do Universidad Católica-EQU, dividindo a liderança provisória do Grupo B da Sul-Americana.
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra volta a campo no domingo (6), quando enfrentará o Flamengo no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 18h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Vitória larga mal na Sula e apenas empata com o Universidad Católica-EQU
Jogando em casa, o Vitória buscava os três pontos para largar bem na Sul-Americana 2025. Se lançou mais ao ataque, foi mais agressivo, enquanto que o Universidad Católica-EQU tinha uma postura mais reativa. Apesar do Leão se postar mais no campo adversário, a primeira boa chegada foi do adversário.
Aos oito minutos, após Cáceres perder a bola na intermediária, Ismael Díaz chutou com perigo, mas foi para fora. Do lado leonino, a criatividade vinha em falta. O time sofria para criar jogadas e, além disso, finalizar com perigo. Foi encaixotado na marcação adversária com certa facilidade.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O único chute a gol foi em falta cobrada por Matheuzinho, aos 13, no meio da barra, com o goleiro defendendo tranquilamente. Fora isso, uma produção ofensiva inexistente do Vitória.
Na segunda etapa, tentando impor uma postura diferente, o Colossal teve uma boa oportunidade aos três minutos, em chute cruzado de Gustavo Mosquito que o goleiro Johan Lara defendeu com o pé direito.
Mas o que ninguém esperava é que o gol iria sair do lado visitante. Cáceres errou novamente na defesa, com passe no pé do adversário. A jogada seguiu e Londoño, de canhota, mandou para o fundo do gol.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Aos 18, o Universidad Católica-EQU passou a ficar com um jogador a menos, após expulsão de Luis Castillo. Isso fez com que o Vitória se lançasse ainda mais ao ataque em busca do empate.
Na pressão leonina, em bola na área, o defensor equatoriano colocou o braço na bola. Com o auxílio do VAR, o pênalti foi marcado. Matheuzinho foi para a cobrança e bateu bem, no canto, para empatar aos 30 minutos.
Totalmente exposto, o Vitória deu brechas para os visitantes e passou perigo. Aos 39, Londoño chutou forte e parou em Lucas Arcanjo, que salvou. Aos 40, Ismael Díaz recebeu na esquerda e saiu livre na área, mas chutou para fora.
No fim, apesar da tentativa do abafa, o placar não mudou. Empate muito ruim para as pretensões do Rubro-negro na Sul-Americana, que também prolonga a má fase da equipe.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
FICHA DO JOGO
Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos (Léo Pereira) e Hugo; Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Baralhas e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Erick), Lucas Braga (Carlinhos) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Universidad Católica-EQU
Johan Lara; Anangonó, Cangá, Medina e Luis Castillo; Luis Moreno, Cacciabue (Clavijo), Daykol Romero, Mauro Díaz (Chancellor) e Ismael Díaz; Londoño. Técnico: Diego Martínez.
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: José Cabero (CHI).
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina (ambos CHI).
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI).
Gols: Matheuzinho (30’/2ºT) (VIT); Londoño (08/2ºT) (UNI).
Cartões amarelos: Lucas Braga (VIT); Anangonó, Luis Castillo, Cacciabue e Johan Lara (UNI).
Cartão vermelho: Luis Castillo (UNI)