Após derrota na final do Cearense, Fortaleza busca virar a chave e focar no restante da temporada

Fortaleza - Treino - Pici

O Fortaleza terá uma sequência de três jogos em casa pela Copa do Nordeste, Brasileirão e Libertadores

O Fortaleza tem pouco tempo para digerir a derrota para o maior rival na final do Campeonato Cearense. Nesta semana, por exemplo, o Leão do Pici tem compromissos pela Copa do Nordeste e pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além dessas competições, o Tricolor ainda disputa a Copa Libertadores e a Copa do Brasil no decorrer de 2025. 

Portanto, o maior objetivo do time comandado por Juan Pablo Vojvoda, neste momento, é entender o que foi feito de errado nos primeiros três meses de 2025, para fazer correções e virar a chave. Nesta segunda-feira (24), o elenco se reapresenta no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, às 16h, para iniciar a preparação visando os próximos três confrontos do clube, que serão em casa e por competições diferentes. 

LEIA MAIS | Diretor de Futebol do Fortaleza assume parte da responsabilidade por momento instável do time e destaca: “Estamos fazendo avaliações internas”

A maratona de jogos na Arena Castelão começa na quarta-feira (26), quando enfrenta o CRB às 21h30, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. No sábado (29), recebe o Fluminense em duelo que marca o início do Brasileirão. E, na outra semana, mais precisamente no dia 1º de abril, o duelo mais aguardado: Fortaleza x Racing, pela Copa Libertadores.  

Diante desta sequência importante de jogos, o escrete vermelho-azul-e-branco não pode se dar o luxo de sentir por muito tempo a derrota sofrida para o Ceará e precisará rapidamente mudar o foco. Isso é o que disse o próprio Vojvoda, em coletiva após a final do último sábado (22). 

“Vamos fechar isso [perda do título do Cearense] e focar nas próximas partidas para ter mentalidade forte e resiliência. Sabemos que perdemos um campeonato importante, mas temos pela frente coisas importantes para competir também. Vou continuar com meus jogadores e junto com a torcida, de quem necessitamos [do apoio] para reverter essa situação”, disse o treinador. 

Fortaleza - Treino - Pici

Foto: Mateus Lotif/FEC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.