Uma carreira desperdiçada

Conforme tem sido registrado pela imprensa do Sudeste do Distrito Federal, muitos brasileiros que acompanham de perto os acontecimentos políticos, ainda não conseguiram entender e traduzir o comportamento político de Ciro Gomes, cujo nível de cultura e de conhecimento político é dos mais altos, até mesmo do Ocidente. Dono de um dos discursos mais fluentes e eruditos quando assim deseja, ele tem sido imbatível nos debates de campanha de que tem participado. Suas participações na Câmara dos Deputados, embora raras, foram respeitadas até por adversários. Infelizmente na campanha passada para o Governo do Estado, ele, além de não apoiar a chapa governista, ainda contribuiu para um dos mais lamentáveis casos de divórcio partidário, do que praticamente resultou no quase desmantelo total de um dos mais importantes partidos do país, afastando-o do PT, num ato para o qual contou com a participação, entre outros, do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O que mais chocou e choca a opinião pública, foi a separação de Ciro em relação à própria família, o que terminou beneficiando o irmão, senador Cid, que terminou disparando no âmbito do prestígio político, tornando-se a liderança do momento. Ciro, que poderia brilhar em qualquer dos partidos políticos do país, cometeu ainda o equívoco de participar de vários deles, com o que foi prejudicado em sua batalha para chegar à chefia da Nação. Para completar essa obra, Ciro perde o prestígio nacional justamente quando rareiam lideranças capazes de tirar a Nação do espetáculo repetitivo de mais uma campanha marcada pela polarização.

Lula no Japão. Embora sob mais um coro de protestos de bolsonaristas oposicionistas, o presidente Lula, acompanhado de ministros, parlamentares, como os presidentes do Senado, e da Câmara, chega hoje ao Japão para um périplo que inclui o Vietnã. Um dos alvos principais da visita do presidente, é atrair o gigante Japão para o fechamento de importantes acordos comerciais. Também de grande importância, ele defenderá acordos entre Japão e Países do Mercosul.

Advertência de Felipe. Na visão do deputado Felipe Mota (UB) a direita política somente obterá êxito de marchar unida no próximo pleito, o mesmo ocorrendo com a esquerda. Isso porque a seu ver “a sociedade brasileira em todos os níveis “não mais suporta o Lula contra Bolsonaro, ou Bolsonaro contra Lula”, e isso, em toda a Nação.
TCE e a infância. Está programado para o próximo dia 07 de abril um dos mais importantes eventos do Ceará relacionado com as políticas em defesa da infância. Trata-se do lançamento, pelo comando do TCE, do Projeto do Ceará pela Primeira. Reconhecendo o gigantismo e a extensão do projeto, haverá parceria com Governo do Estado, MP, TJCE ALECE e outros.
Caso Ciro e Cid. Em recentes declarações relacionadas com o momento político, o governador Elmano de Freitas voltou a lamentar a separação dos irmãos Ciro e Cid. Para ele, todos desejam uma participação. O problema, entretanto, é que Ciro tem faltado constantemente com a palavra, o que não pode ser nada positivo para a realidade do Ceará e do país.
Gerando empreendedores. Em mais uma atitude positiva dentro da sua atuação na Secretaria de Proteção Social, a vice-governadora Jade Romero fez a entrega 827 “kits” e Certificados de conclusão de cursos para jovens futuros empreendedores, tornando o Ceará pioneiro no campo do aproveitamento de jovens para as atividades relativas ao empreendedorismo.
Homenagem merecida. Por iniciativa do ex-prefeito de Redenção, Davi, a família Benevides prestou justa e comovente homenagem ao patriarca Mauro Benevides, dono de uma das mais brilhantes carreiras políticas do país, que abrangeu desde a Câmara Municipal de Fortaleza, até a presidência do Senado e à presidência da República.
Cid e Júnior Mano. O senador Cid Gomes, a despeito das repetidas declarações do ministro Camilo Santana, no sentido de que deverá ser dele uma das vagas do Senado Federal em 2026, permanece firme na defesa do nome do deputado Júnior Mano, que ele atraiu para o PSB, e que tem se revelado um dos grandes campeões de votos do país nos últimos pleitos.
Duelo na saúde. Estabeleceu-se preocupante duelo entre o Conselho Federal de Farmácia e o Ministério da Saúde e seus departamentos. Isso, diante a autorização para que farmacêuticos possam receitar remédios de tarja preta, o que poderia representar séria ameaça para a saúde de muitas pessoas, assim como para a própria classe médica em todo o país.
Papel importante. A vice-prefeita de Fortaleza Gabriella Aguiar, que tem se revelado eficiente ao lado do prefeito Evandro Leitão, encontra-se em Paris representando o gestor da capital, na participação na Conferência de parceria entre Cidades Saudáveis, em que Fortaleza tem sido sempre destaque. Trata-se de grande conquista da Cidade Luz.

O post Uma carreira desperdiçada apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.