Três influenciadores digitais suspeitos de divulgar jogos de azar ilegalmente, que ficou conhecido populamente como “jogo do tigrinho”, foram presos em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A captura de Janisson Moura, Milena Peixoto e Victória Oliveira ocorreu na quinta-feira (20).
Enquanto Janisson e Milena seguem presos preventivamente, Victoria cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.
Os influenciadores são investigados por lavagem de dinheiro, estelionato e crimes contra a economia popular. Em suas redes sociais, que colecionam milhares de seguidores, os suspeitos divulgavam um estilo de vida luxuoso, com roupas, festas e viagens.
Operação “Gizé”:
A operação “Gizé” é realizada em parceria com as Polícias Civis de Minas Gerais, Bahia e do Maranhão., para localizar e prender homens e mulheres que usavam suas redes sociais para divulgar jogos de azar.
Conforme as investigações, os influenciadores digitais eram remunerados de diversas maneiras, como o pagamento pela simples postagem da plataforma divulgando o jogo de aposta, a quantidade de novos usuários nas plataformas e o comissionamento de valores depositados pelas vítimas.
Até o momento, a polícia civil do Ceará cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva.
Confira momento da prisão:
Ver esta publicação no Instagram
O post Operação “Gizé”: polícia prende influenciadores por esquema milionário de apostas na internet apareceu primeiro em O Estado CE.