As unidades da Justiça Federal no Ceará tiveram sua capacidade de operação reduzida, na quinta-feira (20), devido à paralisação dos profissionais do Poder Judiciário da União. O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe/CE) realizou uma paralisação por 24 horas para chamar a atenção ao movimento nacional por melhorias salariais e nas condições de trabalho.
Com a paralisação, aprove em assembleia geral, o sindicato melhorias nos adicionais por qualificação e a reestruturação da carreira do Judiciário Federal. Além disso, os trabalhadores querem reconhecimento profissional, reajustes salariais, mudanças na carga horária e ações de combate ao assédio moral nas unidades.
“Esperamos que o governo e o Judiciário estejam interessados em dialogar e a encontrar soluções para os problemas que enfrentamos.”, comentou Rafael Fernandes, diretor do Sintrajufe/CE. O Sintrajufe/CE realizará novas assembleias para definir os próximos passos de mobilização, que podem incluir novas paralisações.
(Por Mauricio Moreira)
O post Redução nos atendimentos das Unidades da Justiça Federal no Ceará apareceu primeiro em O Estado CE.